AICI | BLAZER, E SEU PODER!!
13340
single,single-post,postid-13340,single-format-standard,edgt-core-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hudson child-child-ver-1.0.0,hudson-ver-1.4,vertical_menu_enabled, vertical_menu_left, vertical_menu_width_290,smooth_scroll,side_menu_slide_from_right,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.1,vc_responsive
igor-ovsyannykov-254187-tamanho baixo
out 30 2017

BLAZER, E SEU PODER!!

UAU, o Blazer surgiu em 1837, no Reino Unido.

Sendo originário do guarda roupa masculino, mas nos anos 30 Coco Chanel, passou a valoriza-lo na vestimenta das Mulheres, lhe dando estrutura com enchimentos. A mulher passa a ter postura de Rainha.

A estrutura interna de Entretelas e Enchimentos dos Blazers, dá aos homens e as mulheres, elegância e poder. Mas Chanel e outros Estilistas sabiam que esses detalhes disfarçavam a barriguinha, a corcunda e alongava. Um Milagre que até hoje admiramos.

Ponho a mão na cabeça e me arrepio, quando vejo na Tv, “pessoas” vestindo-o completamente errado. Socorrooooo

Vamos conhecer esses detalhes? No vídeo, você aprenderá sobre:

  1. Ombro caindo, te deixa corcunda (o), desleixada.
  2. Comprimento correto da manga

Vamos conhecer também, a Alma do Blazer?

  1. Blazer com bom tecido tem caimento e é para o resto da vida.
  2. Forro, nunca comprar de Poliéster, dá mal cheiro. Sempre comprar de Acetado, Viscose, se tiver na composição elastano melhor ainda. Dá flexibilidade. Forros personalizados, estampados… é o dna da marca sofisticada.

Que delicia, escrever sobre o que Eu amo!!

Grata a todos,

 

mariaMaria Helena Daniel

Autora do livro “Guia Prático dos Tecidos”, lançado em outubro de 2011, Maria Helena Daniel começou sua trajetória profissional na década de 80. Na Cori, onde esteve por mais de 26 anos, desempenhou as mais diferentes funções que foram essenciais para a construção de uma sólida biografia na área de moda. Como Coordenadora de Estilo, trabalhou em parceria com profissionais de renome como Walter Rodrigues, Alexandre Herchcovitch, Dudu Bertholini e Rita Comparato, Andrea Ribeiro e Giselle Nasser. Em 2011, criou a SINTONIA, que tem como objetivo oferecer um trabalho diferenciado e personalizado na área de Consultoria de Imagem e Estilo.

0 Comments
Share Post
No Comments

Post a Comment