AICI | Moda nas Férias – Janeiro 2019
14585
single,single-post,postid-14585,single-format-standard,edgt-core-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hudson child-child-ver-1.0.0,hudson-ver-1.4,vertical_menu_enabled, vertical_menu_left, vertical_menu_width_290,smooth_scroll,side_menu_slide_from_right,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.1,vc_responsive
theatre-955191_1920
dez 21 2018

Moda nas Férias – Janeiro 2019

Mais uma vez é época de férias e listamos aqui as exposições mais interessantes acontecendo ao redor do mundo:

 

LONDRES

Night and Day: 1930s Fashion and Photographs

Fashion and Textile Museum

A exposição explora os estilos para dia e noite da década, complementados por fotografias das estrelas de época, mostrando o grande período de mudança social que foi a década de 1930.

https://www.ftmlondon.org/ftm-exhibitions/night-and-day-1930s-fashion-and-photographs/

 

NOVA YORK

Fabric In Fashion

The Museum at FIT

Fabric In Fashion explora a história cultural dos têxteis na moda feminina euro-americana nos últimos dois séculos e meio, a fim de recentrar a narrativa da moda na materialidade. A exposição concentra-se em quatro das fibras mais comuns na moda feminina ocidental: seda, algodão, lã e sintéticos.

https://www.fitnyc.edu/museum/exhibitions/fabric-in-fashion.php

 

 ATLANTA

Cinematic Couture

Museum of Fashion + Film

Exposição com foco na arte do figurino através das lentes do cinema e da cultura popular. Mais de 50 figurinos criados pela empresa de Londres de renome mundial, Cosprop Ltd., fornecem uma visão íntima de roupas e chapelaria que definem a cena, dão personalidade aos personagens e estabelecem autenticidade em filmes de época. Os filmes representados na exposição retratam cinco séculos de história, drama, comédia, conto de fadas e aventura através de trajes usados por estrelas como Meryl Streep, Colin Firth, Drew Barrymore, Keira Knightley, Nicole Kidman e Kate Winslet. “Cinematic Couture” apresenta figurinos de 24 filmes aclamados, incluindo os ganhadores do Oscar e os indicados “Titanic”, “Sense and Sensibility”, “Out of Africa”, “The Duchess” e “The Danish Girl”, bem como premiados Série de televisão britânica “Orgulho e Preconceito”, “Downton Abbey” e “Victoria”.

http://www.scadfash.org/exhibitions/cinematic-couture-exhibition

 

BRUXELAS

Back Side – Fashion From Behind

Fashion and Lace Museum

Embora a moda geralmente goste de ser admirada de frente, a exposição Back Side concentra toda a atenção nas costas.

A exposição apresenta uma coleção excepcional de roupas e acessórios do século XVIII até os dias atuais. Ao reunir peças de museus e casas de moda com nomes como Chanel, Jean-Paul Gaultier, Elsa Schiaparelli, Azedaine Alaïa, Martin Margiela e Olivier Theyskens, o Back Side questiona a percepção que temos das nossas costas e das outras. O ser humano tem uma relação ambígua com as costas. Uma pessoa é vulnerável porque não pode ver suas costas; e, no entanto, a moda constantemente a decora, sobrecarrega e revela.

http://www.fashionandlacemuseum.brussels/en/exhibitions/en-cours/back-side-fashion-from-behind

 

FLORENÇA 

Italy in Hollywood

Museo Salvatore Ferragamo

Os anos de 1915 a 1927, que Salvatore Ferragamo passou na Califórnia, são a fonte de inspiração para a nova exposição organizada pelo Museo Salvatore Ferragamo, enfocando a presença de italianos nessa área e sua influência em vários setores, da arte ao artesanato, e na nascente indústria cinematográfica.

https://www.ferragamo.com/museo/en/usa/exhibitions/

 

TÓQUIO 

Bunka Gakuen Costume Museum

A coleção no Bunka Gakuen Costume Museum consiste em itens que foram obtidos por sua organização afiliada – Bunka Gakuen (fundada em 1923) – com a intenção de enriquecer a educação na ocidentalização das roupas. Inicialmente, a coleção consistia principalmente de vestidos europeus, roupas japonesas primitivas de estilo ocidental e quimonos. Após a Segunda Guerra Mundial, o museu recebeu vestimentas do leste e sudeste da Ásia, obtidas antes da guerra por uma organização afiliada ao exército japonês. Isso formou a base da coleção tradicional de roupas étnicas do museu. De 1970 a 1990, o museu buscou ativamente expandir sua coleção para incluir roupas de várias regiões diferentes. Hoje, o museu procura criar uma coleção abrangente e sistemática que inclua peças de vestuário de várias regiões, incluindo Japão, Ásia, Europa, África e América Latina.

Bunka Gakuen Costume Museum

0 Comments
Share Post
No Comments

Post a Comment