Certificação AICI

A AICI eleva o nível de profissionalismo e a credibilidade da consultoria de imagem através do processo de certificação em três níveis. A certificação o valida como profissional. Ela fornece uma maior credibilidade com seus clientes atuais e futuros, colegas, mídia e com o público em geral. Os três níveis são: CIC – Certified Image Consultant (Consultor de Imagem Certificado), CIP – Certified Image Professional (Profissional de Imagem Certificado) e a ilustre designação de CIM – Certified Image Master (Mestre em Imagem Certificado).

Para ser certificado nos níveis da AICI, não é necessário ser membro. Os associados AICI têm valor especial para inscrição e candidatura, além de ganharem pontos de voluntariado ao contribuírem em eventos e/ou participarem do Conselho de Diretores e/ou da liderança dos Núcleos Regionais.  

Os três níveis de certificação

CONSULTOR DE IMAGEM CERTIFICADO AICI CIC

Nesse nível, o AICI CIC, certifica que você atingiu determinados padrões na indústria de Consultoria de Imagem e que se mantém atualizado com as tendências e o conhecimento técnico. Muitos consultores se inscrevem para a designação AICI CIC depois de concluírem seu treinamento inicial em consultoria de imagem e abrirem um negócio. Essa certificação lhe dá credibilidade e autoconfiança para ser um consultor de imagem. Um consultor que recebe o Consultor de imagem certificado pode escrever “AICI CIC” após seu nome.

PROFISSIONAL DE IMAGEM CERTIFICADO AICI CIP

Esta certificação valiosa constrói sua credibilidade como um profissional experiente em Consultoria de Imagem, auxiliando a promover seu negócio de imagem. Como AICI CIP você se sentirá mais competente, terá mais experiência prática e, com isso, receberá mais oportunidades de negócios. Pessoas bem-sucedidas querem contratar outras pessoas bem-sucedidas. Para obter a certificação AICI CIP, é necessária uma experiência e preparo de um amplo portfólio, após ter trabalhado com consultoria de imagem por ao menos 2 anos em tempo integral ou 4 anos em meio período. Você deve ser previamente certificado no nível AICI CIC e sua inscrição e portfólio para o nível CIP serão revisados ​​e aprovados. Um consultor que recebe a Certificação Profissional de Imagem Certificada pode escrever “AICI CIP” após seu nome.

MESTRE EM IMAGEM CERTIFICADO AICI CIM

Isso reflete o mais alto nível de consultor do setor. O candidato deve ter obtido a certificação AICI CIP previamente. Os candidatos devem comprovar 2.000 horas anuais de trabalho em período integral, um extenso histórico de educação continuada, uma estrutura de honorários profissionais, uma história de conquistas pessoais e profissionais, sistemas originais ou trabalhos desenvolvidos, tais como, e não apenas, livros, livretos, materiais de ensino ou treinamento e/ou produtos de imagem, produtos de alto nível produzidos profissionalmente, compromisso com a AICI e participação de alto nível na AICI ou em outras diretorias, reconhecimento pelos colegas, e uma marca reconhecida no setor. Um consultor que recebe a Certificação Master pode escrever “AICI CIM” após seu nome.

Acesso para membros

Acessecom a sua conta