Eleições AICI Brasil 2024-2026

Abertura de processo eleitoral da AICI Brasil

A Associação Internacional dos Consultores de Imagem (AICI), é a maior associação de profissionais de consultoria de imagem do mundo, presente em mais de 60 países. Fundada em 1990 nos Estados Unidos, a AICI é uma organização sem fins lucrativos voltada a elevar o nível de profissionalismo e de credibilidade, aumentando o reconhecimento dos consultores de imagem ao redor do mundo. 

Em 2010 o Capítulo Brasil (Chapter Brazil) foi fundado e, desde esta época, busca promover o networking e a educação continuada, trazendo conteúdos de qualidade para todos os associados. 

A cada dois anos, é formado uma nova Diretoria e Conselho Fiscal composto por associados voluntários não remunerados e sem desconto na anuidade, que assumem os cargos de Presidente, Vice-presidente, Secretária, Tesoureira, além de vice-presidentes (VPs) em diferentes áreas (marketing, educação, eventos, associados, entre outros, que variam conforme o capítulo e o ano de gestão). 

Qualquer membro inscrito na categoria Membro Consultor de Imagem ou Membro de áreas relacionadas que deseje ser voluntário em um dos cargos da Diretoria deve se candidatar à eleição. O membro, individualmente, apresenta sua candidatura ao cargo desejado e, durante a semana de eleição, os membros votam nos candidatos. Aqueles mais votados assumem o cargo, após contrato de responsabilidade estipulado pela AICI Global.

Conforme cronograma apresentado adiante, de 13 de abril às 8h até 21 de abril às 23h59 ocorrerão as candidaturas e a votação será de 26 de abril às 8h até 5 de maio às 23h59, onde os membros nas categorias Membro Consultor de Imagem e Membro de áreas relacionadas podem se candidatar e votar nos candidatos.

Importante: Os Membros Iniciantes, por terem estatuto de estudante, não podem se candidatar a nenhum cargo do Conselho de Diretores, nem possuem direito ao voto. Apenas após renovarem sua anuidade, atrelados a uma das categorias Membro Consultor de Imagem ou Membro de áreas relacionadas, poderão tanto se candidatar quanto votar nos candidatos. 

Edital e cronograma das eleições

I- As eleições da AICI Brasil vão funcionar da seguinte forma:

  1. Conforme estatuto da AICI Internacional o cargo de presidente é ocupado automaticamente pelo Vice-Presidente da gestão anterior, pois não é um cargo eletivo. Sendo assim, Raissa Fernandes AICI CIC, será a presidente do próximo Conselho de Diretores da gestão 2024/2026.
  2. Todos os membros inscritos na categoria “Membro Consultor de Imagem ” ou “Membro de áreas relacionadas” são convidados a votar e/ou se candidatar. Os membros da categoria “Membro iniciante” (Novice Member) não apresentam o direito a voto, ou possibilidade de se candidatar à Diretoria, como descrito no processo de inscrição na AICI. 
  3. Os cargos são: Vice-presidente, Secretária, Tesoureira, VP Educação, VP Associados, VP Marketing, VP Eventos, VP Relações Públicas, VP Desenvolvimento de Negócios, VP Núcleos Regionais, VP Benefícios e Conselho Fiscal.
  4. Os associados que queiram se candidatar à nova Diretoria deverão estar com sua anuidade em dia, enviar seus dados, cargo a ser ocupado, foto e resumo de sua candidatura, de 13 de abril às 8h até 21 de abril de maio às 23h59.
  5. O conselho atual indica um comitê de eleição com cinco fiscais para supervisionar o andamento das eleições. As cinco indicadas são: Lilian Riskalla, Luciana Sampaio, Silvia Scigliano AICI CIC, Aysha Corrêa AICI CIP e Christina Berbat.
 

II- O cronograma desta eleição ocorrerá da seguinte forma:

  1. Abertura do processo eleitoral e formulário de candidatura para os membros
  2. Após o recebimento dos nomes e cargos, os candidatos serão apresentados nesta página e os associados receberão a cédula de votação online e terão um prazo para votarem. 
  3. O comitê de eleição fará a apuração
  4. Após o encerramento das eleições e apuração o novo conselho será apresentado aos membros.
 

III- Prazos das eleições.

  • 13 a 21 abril de 2024: Período de candidaturas;
  • 25 abril de 2024: Serão divulgados os candidatos e enviado o formulário digital para escolha dos candidatos na véspera da abertura das eleições, para o e-mail dos associados;
  • 26 abril a 5 maio de 2024: período de escrutínio (votação), com o recebimento dos votos no formulário digital previamente enviado;
  • 6 a 12 maio de 2024: Contagem e validação dos votos pelo Comitê Eleitoral;
  • 13 maio de 2024: Será anunciada a nova Diretoria e os novos Conselheiros Fiscais;
  • 13 a 17 maio de 2024: Período de envio de documentos para a assinatura dos recém-eleitos, sendo que até 31/05 todos os documentos devem estar assinados;
  • 8 junho de 2024: Nomeação oficial, no cerimonial do Seminário Vozes 5ª edição em São Paulo.

 

Fique atento às nossas comunicações por e-mail, no site, nas mídias sociais e nossos grupos de whatsapp.

Objetivos da AICI

Autoridade e Responsabilidade da Diretoria

A Diretoria, composta por membros voluntários, deverá estabelecer metas anuais, manter a comunicação entre os capítulos, determinar prioridades, seguir as políticas da Associação, administrar o orçamento, implementar estratégias de marketing e dirigir os assuntos da Associação de acordo com seus propósitos e Estatutos. A Diretoria poderá adotar as regras e regulamentos para a condução do que julgar convenientes, e poderá, no exercício dos poderes conferidos, nomear os agentes que julgar necessários.

O Comitê Executivo da Diretoria será composto pelo Presidente, Vice-Presidente, Secretário e Tesoureiro. Caberá à Diretoria, entre as reuniões, sob a autoridade do Comitê Executivo para dar ao Presidente a autorização para tomar decisões emergenciais quando necessário. O Comitê Executivo será responsável pelo acordo e termos do acordo entre a Associação e a Sociedade Gestora da Associação (International AMC).

Comitê de Eleição

O conselho atual indica um comitê de eleição com cinco fiscais para supervisionar o andamento das eleições. As cinco indicadas são: Lilian Riskalla AICI CIC, Luciana Sampaio, Silvia Scigliano AICI CIC, Aysha Corrêa AICI CIP e Christina Berbat.

LILIAN RISKALLA
AICI CIC

LUCIANA SAMPAIO

SILVIA SCIGLIANO AICI CIC

AYSHA CORRÊA
AICI CIP

CHRISTINA BERBAT

CARGOS E ATRIBUIÇÕES- GESTÃO 2024-2026

Abaixo conheça quais são os cargos disponíveis para candidatura, bem como suas atribuições.

Conforme estatuto da AICI Internacional o cargo de presidente é ocupado automaticamente pelo Vice-Presidente da gestão anterior, pois não é um cargo eletivo. Sendo assim, Raissa Fernandes AICI CIC será a presidente do próximo Conselho de Diretores do capítulo Brasil – gestão 2024/2026. Abaixo você verá as atribuições deste cargo, o único não eletivo.

Os cargos disponíveis para candidatura na gestão 2022-2024 são: Vice-presidente, Secretária, Tesoureira, VP Associados, VP Eventos, VP Marketing, VP Educação, VP Núcleos Regionais, VP Desenvolvimento de negócios, VP Relações Públicas, VP Benefícios e Conselho Fiscal 

CANDIDATOS: VICE-PRESIDÊNCIA

Objetivos: Auxiliar nas tomadas de decisões do presidente, ter visão geral para onde a gestão está sendo levada, auxiliar todos os vps e seus comitês e outras associações de conectadas com a AICI.

 

Conhecimentos e habilidades: recomenda-se fluência em inglês, ser membro certificado AICI, ter visão sistêmica e estratégica, organização, liderança, inteligência emocional, saber fazer gestão de conflitos, negociação, experiência no mercado de Consultoria de Imagem, conexões com outros capítulos da AICI, e entender o funcionamento da AICI no mundo. 

 

Principais Funções: 

  • Estar presente em todas as reuniões e/ou representar o presidente quando necessário;

  • Ajudar o presidente nas tomadas de decisões e gestão de conflitos; 

  • Manter os documentos e emails organizados nas pastas relacionadas do google drive e trello;

  • Estruturar e organizar a grade de voluntários para eventos e direcionar para os VPs fazerem o processo de aceite e assinatura do termo de responsabilidade;

  • Manter o processo de atribuição de voluntários atualizado no trello;

  • Manter os comitês em ação e acompanhar resultados. Mandar os materiais de divulgação e relatórios (fotos, depoimentos e relatórios) para o  VP Marketing fazer a divulgação nas mídias sociais, e-mail marketing e site;

  • Organizar materiais, senhas e documentos na pasta relacionada no drive para passar e treinar a futura gestão;

  • Abrir e moderar eventualmente os eventos da AICI Brasil organizados pelos Núcleos Regionais;

  • Criar conexões e parcerias com outras associações, escolas, faculdades, com grandes eventos e revistas em conjunto com os VP Relações Públicas, VP Educação, VP Benefícios e o Presidente;

  • Organizar o processo eleitoral com Tesoureira, Secretária, VP Associados e VP Marketing;

  • Organizar junto com Secretária a Assembleia geral anual (maio);

  • Fundo Anjo: orientar os associados sobre o fundo e auxiliar na divulgação;

  • Conectar-se com o Presidente & VP Chapters Global para vincular plano global com Brasil.

 

Tempo de dedicação: média de 6h semanais, 2h de reunião mensal com conselho, aumento de carga de trabalho pré-eventos grandes. 

Pontos de Liderança: 5 pontos por ano

Curitiba - PR

Categoria inscrita na AICI: Membro Consultor de Imagem

Certificação internacional AICI: não possui

Associado desde: 2018

Participou de alguma gestão anterior: Sim

Atua como Consultor de Imagem desde: 2013

Mini bio: Fashion & Beauty Artist, Consultor de Imagem e Estilo, Estilista e referênciana área de Consultoria de Imagem, beleza e moda . Tem uma visão global da área de moda e beleza pois tem uma formação multifacetada. Professor e supervisor do Curso de Consultoria de Imagem do Centro Europeu desde 2015. Professor convidado da Pontifícia Universidade Católica do Paraná . Graduado em Fonoaudiologia e Moda com Pos-graduação em Psicopedagogia, Neuropsicologia, Visagismo: Harmonização da Imagem pessoal.

Qual a sua experiência no setor para liderar nessa posição?

Durante 5 anos fui tutor da maior escola de beleza do sul do Brasil, atualmente supervisor do Curso de Consultoria de imagem do Centro Europeu a maior e melhor escola de profissões da América Latina, atuei no cargo de VP Eventos durante 2 anos no Conselho da AICI-Brasil e sou referência na área de Consultoria de Imagem, em minha trajetória como docente já formais mais de cinco mil alunos nas áreas de moda, beleza e consultoria de imagem.

O que você acha que pode contribuir nessa posição para o crescimento da AICI?

Como Vice Presidente pretendo trabalhar junto à presidente e aos meus colegas de profissão. Contribuir com o conselho em ações que visem cada vez mais a unificação da classe para o fortalecimento e reconhecimento da profissão como uma profissão essencial para qualquer ser humano. Também criar ações que visem o aumento de participantes nos Núcleos Regionais que existem e a criar Núcleos nas regiões que ainda não temos representação. Dessa forma, estar mais próximo dos consultores e associados.

Quais ações ou projetos você gostaria de implementar? Qual seria uma sugestão de gestão?

• Criar ações para que estudantes de Consultoria de Imagem se sintam próximos da associação.
• Promover ações que divulguem a profissão nas mídias de massa.
• Estimular a união da classe profissional e promover o fortalecimento e reconhecimento da profissão.
• Criar ações que promovam a multiplicação dos Núcleos Regionais.
• Promover eventos itinerantes para que todos possam participar.
• Apoiar e estimular a realização de eventos globais da AICI tendo o Brasil como sede.

Porto Alegre - RS

Categoria inscrita na AICI: Membro Consultor de Imagem

Certificação internacional AICI: CIC (Consultor de Imagem Certificado)

Associada desde: 2018

Participou de alguma gestão anterior: Sim

Atua como Consultora de Imagem desde: 2017

Mini bio: Sou Raissa Fernandes, certificada pela AICI com o CIC, em Consultoria de Imagem pela Fashion Institute of Technology (FIT) e em estilo pela Alyce Parsons. Sinto orgulho e sou apaixonada pela nossa AICI! Sou empática, ética, direta, organizada e boa comunicadora. Voluntario como Secretária e em dois Comitês Internacionais: Marketing e Sustentabilidade. Palestrei na Conferência Global em 2021 onde recebi o prêmio de Membro do Ano do Brasil, e participei do Dia Educacional do Capítulo Malásia.

Qual a sua experiência no setor para liderar nessa posição?

Além de assessorar clientes em posição de liderança, há dois anos atuo no cargo de Secretária em contato direto e diário com a presidente organizando as atividades dos outros diretores. Desde 2020 sou membro do Comitê Internacional de Marketing colaborando com Fernanda Luchesi e com outros profissionais ao redor do mundo para que todos os capítulos tenham uma só voz. Nesta posição interajo com presidentes e com VP Marketing/Comunicação de todos os capítulos da AICI.

O que você acha que pode contribuir nessa posição para o crescimento da AICI?

A AICI é sobre pertencimento, sobre sentir orgulho. É sobre brilhar o olho ao dar boas-vindas ao membro, sobre dedicar-se pensando no sucesso do meu colega e sobre entender que qualquer cargo deve ser utilizado pelo benefício dos associados.
Por isso, praticarei uma liderança horizontal aproximando os membros e suas ideias da gestão. Agregarei meu conhecimento como bióloga e designer de moda nas ações conjuntas com os associados.

Quais ações ou projetos você gostaria de implementar? Qual seria uma sugestão de gestão?

Como vice-presidente conectarei nossos membros com outros capítulos proporcionando mais oportunidades internacionais. Reforçarei a missão de estimular o conhecimento implementando junto da VP Educação, três níveis de conhecimento nos eventos para valorizar novos profissionais e aqueles mais experientes: iniciante, intermediário e avançado. Organizarei ações socioambientais em cada semestre ampliando uma cultura de inclusão, ética e de responsabilidade.

CANDIDATOS: TESOURARIA

Objetivos: Auxiliar as tomadas de decisões do Conselho considerando o orçamento financeiro e disponibilidade de caixa, auxiliar na segurança financeira e jurídica da AICI  Brasil.
 

Conhecimentos e habilidades: recomenda-se ter noções financeiras/de orçamento, jurídicas para a elaboração de contratos, montagem e atualização de fluxo de caixa, experiência com Google Forms, Trello e Excel, plataformas de assinatura digital, capacidade organizacional, organização, responsabilidade e sigilo.

 

Principais Funções: 

  • Apoiar e Aprovar o planejamento financeiro junto aos VPs,  Alinhar junto aos demais VPs: orçamento de núcleos regionais, informações de contrato , acompanhamento com a aprovação de orçamento para eventos;

  • Realizar juntamente com a Presidente o relatório financeiro e orçamento anual. Será auxiliada pelo Presidente no estabelecimento do orçamento anual da organização, o qual fornecerá uma perspectiva histórica e tomará decisões sobre expectativas razoáveis ​​para o próximo ano;

  • Realizar pagamentos e acompanhar recebimentos da Associação sempre que necessário ou semanalmente, preparar orçamentos mensais para prestação de contas em reunião e a cada evento (junto com VP Eventos) organizar o planejamento financeiro antes do evento e o resultado financeiro após, efetuar o controle de contas. Gerenciar as vendas do Sympla relacionadas aos eventos junto com a VP Eventos e também dos eventos regionais, sempre conferindo o ingresso em caixa e baixando os borderôs e notas fiscais na plataforma, para envio à contabilidade;

  • Elaborar e acompanhar contratos com prestadores de serviço, parceiros do Clube de Vantagens (VP Desenvolvimento de Negócio) e palestrantes (VP Eventos e VP Núcleos Regionais), antecipando os riscos das relações e prevendo nos contratos cláusulas que assegurem legalmente a Associação;

  • Acompanhar as assinaturas dos accord books nas mudanças de gestão em abril, maio, junho, julho e o rebate anual do Global (normalmente em setembro ou outubro) efetuando a solicitação da operação de câmbio bancário);

  • Verificar junto com a VP Associados o relatório de associados do período fiscal para fins de conferir e validar o valor de rebate apresentado pelo Global;

  •  Elo de comunicação junto a empresa de contabilidade e banco. Monitorar semanalmente o movimento bancário (entradas e saídas) para reportar as variações na planilha financeira mensal e ao final de mês efetuar o fechamento de caixa;

  •  Manter os documentos e emails organizados nas pastas relacionadas do google drive e trello;

  • Organizar os documentos necessários para a assembleia geral (anual em maio), e eleições junto a contabilidade e processos legais de assinatura (Abril a junho);

  • Organizar junto com o Vice-Presidente, Secretária, VP Associados e VP Marketing  o processo eleitoral;

  • Enviar mensalmente à Contabilidade extratos financeiros e comprovantes de entradas e saídas do caixa. Caso o Conselho Fiscal se reúna mensalmente para analisar as contas, apresentar os extratos financeiros e comprovantes de entradas e saídas do caixa, podendo como alternativa, para facilitar, copiar os Conselheiros Fiscais nos e-mails mensais de envio de extratos financeiros, comprovantes de pagamento, de recebimentos e demais documentos demonstrativos da movimentação bancária,de notas de prestadores e fornecedores, orçamentos, dentre outros à Contabilidade, para que possam analisar e emitir o “de acordo” mensalmente;

  • Enviar ao Conselho Fiscal, anualmente, os documentos contábeis como balanço anual e balancetes, para que em até 5 dias antes da Assembleia Geral de prestação de contas possam se reunir e analisá-las e emitir o parecer “de acordo” com as contas apresentadas;

  • Conectar-se com VP treasurer Global para vincular plano global com Brasil.

 

Tempo de dedicação: média anual 8 horas semanais, 2h de reunião mensal com conselho, aumento de carga de trabalho pré-eventos grandes.  

Pontos de Liderança: 5 pontos por ano

Balneário Camboriú - SC

Categoria inscrita na AICI: Membro Consultor de Imagem

Certificação internacional AICI: não possui

Associada desde: 2019

Participou de alguma gestão anterior: Não

Atua como Consultora de Imagem desde: 2019

Mini bio: Gestora Jurídica com 7 anos de atuação para o Terceiro Setor (associação civil); advogada há 13 anos, atuando com contratos, direitos marcário e autoral; especialista em administração estratégica, em gestão de negócios, imagem e comunicação empresarial. Consultora de imagem focada em imagem corporativa, gestão de reputação. Concluindo esse ano a graduação em Marketing. Presidente da Comissão de Marketing e Publicidade da OAB/BC e Secretária Adjunta da Comissão de Direito da Moda da OAB/RJ.

Qual a sua experiência no setor para liderar nessa posição?

Tenho experiência há 7 anos como gestora do departamento jurídico de uma associação civil, de nacionalidade luso-brasileira. Minha atuação contempla a gestão de contratos da entidade, assessoria e consultoria em assuntos jurídicos e defesa na esfera judicial. Tenho expertise em gestão estratégica, KPI’s, relatórios, já tendo sido responsável pelo controle do fluxo de caixa do depto. contencioso administrativo tributário de um grupo econômico do varejo,enquanto também advogada desse departamento.

O que você acha que pode contribuir nessa posição para o crescimento da AICI?

Acredito que utilizarei a minha expertise em planejamento estratégico, para trazer otimização aos trabalhos, antecipando e mitigando riscos sejam eles de ordem jurídica ou financeira.

Quais ações ou projetos você gostaria de implementar? Qual seria uma sugestão de gestão?

A minha sugestão é de uma gestão enxuta, com equilíbrio orçamentário para proporcionar a maior quantidade possível de eventos, seminários, bate-papos para os membros, sempre priorizando a qualidade e, quem sabe, proporcionar a ampliação de vagas sociais nos eventos. Além disso, gostaria de conseguir ampliar as parcerias no Clube de Vantagens.

CANDIDATOS: SECRETÁRIA

Objetivos: Ser o elo de conexão do membro , associação, e presidente. Organizar e ser a conexão das atividades realizadas pelos outros VPs e acontecimentos importantes para a presidente; cuidar da segurança das informações e cumprimento dos procedimentos, mantendo tudo registrado e organizado para futuras análises. 

 

Principais Funções : 

  • Responder o e-mail principal da AICI o contato@aicibrasil.org diariamente e o do cargo secretaria@aicibrasil.org; ouvidoria@aicibrasil.org ;

  • Responder semanalmente dúvidas dos associados diretamente pelo Whatsapp e por e-mail, direcionado ao VP adequado. Acompanhar o andamento dos atendimentos para que o membro seja assistido em sua necessidade;

  • Organizar as pautas para as reuniões e estar presente em todas para criar uma ata e assinar junto da presidente; 

  • Abrir e moderar eventualmente os eventos da AICI Brasil organizados pelos Núcleos Regionais e eventos;

  • Estar conectada com as  atividades e responsabilidades da AICI Brasil e AICI Global para auxiliar os outros VPs e o presidente;

  • Estar presente na Assembleia Geral no Brasil e fora, assim como representar o Presidente e o vice-presidente quando necessário;

  • Observar as atividades dos Vps, para dar o suporte necessário quando houver, sendo o olhar holístico junto com o presidente;

  • Organizar a publicação da Assembleia Geral , assim como mandar o template e juntar as apresentações dos Vps;

  • Manter os documentos e emails organizados nas pastas relacionadas do google drive e trello;

  • Gestão do Tradewing: criar as reuniões mensais e disponibilizar as gravações no YT (privado);

  • Apoiar Vice-presidente no processo eleitoral no fim do mandato (abril a junho);

  • Gestão de senhas: gerenciar senhas das plataformas que a AICI utiliza e e-mails dos usuários do Conselho;

  • Conectar-se com a VP Secretary Global para vincular plano global com Brasil;

  • Reforçar e Apoiar a Missão, Visão e Valores da AICI no Capítulo Brasil;

  • Revisar e Implementar o Código de Ética no Capítulo Brasil;

  • Liderar questões envolvendo Sustentabilidade, DEI e Filantropia no Capítulo Brasil;

  • Trabalhar em conjunto com a VP Filantropia, se houver no Capítulo.

 

Tempo de dedicação: média anual de 10h semanais, mais 3h de reunião mensal com a Diretoria e aumento de carga de trabalho pré-eventos grandes.  

Pontos de Liderança: 5 pontos por ano completo

Rio de Janeiro - RJ

Categoria inscrita na AICI: Membro Consultor de Imagem

Certificação internacional AICI: não possui

Associada desde: 2022

Participou de alguma gestão anterior: Não

Atua como Consultora de Imagem desde: 2020

Mini bio: Consultora de imagem que atua com a alma, coração e razão em todo o processo, te ajudo a ter sua melhor versão através de um trabalho focado em seu maior objetivo.

Qual a sua experiência no setor para liderar nessa posição?

Trabalhei por muitos anos na área administrativa, formação em rh e mexendo com tudo relacionado ao burocrático das empresas.

O que você acha que pode contribuir nessa posição para o crescimento da AICI?

Com toda certeza posso e quero contribuir muito para o crescimento da AICI, dando o meu melhor, e junto com a equipe alavancar e chegarmos juntos ao topo, crescendo, avançando, conquistando, somando e contribuindo para isso, o Céu é o limite, por isso não me limito ao que sei e nem ao que não sei, mas sim no que ainda possa vir a ser. Aberta ao novo sempre.

Quais ações ou projetos você gostaria de implementar? Qual seria uma sugestão de gestão?

Estou conhecendo a AICI mas já digo que posso garantir que projetos e ações a desenvolver ou implementar não irá faltar no percurso.

São Paulo - SP

Categoria inscrita na AICI: Membro Consultor de Imagem

Certificação internacional AICI: CIC (Consultor de Imagem Certificado)

Associada desde: 2018

Participou de alguma gestão anterior: Não

Atua como Consultora de Imagem desde: 2013

Mini bio: Consultora de Imagem Certificada Internacionalmente pela AICI (CIC). Professora de Imagem Executiva e Etiqueta Profissional, na Faap e no Insper. Em 1996 formou-se em Direito na Universidade Mackenzie. Apaixonada por moda, deixou a carreira de advogada para atuar como Consultora de Imagem, Personal Stylist e Personal Shopper. Seu currículo reúne Cursos de Consultoria de Imagem Corporativa e Executiva, além de especialização em Personal Styling pelo London College of Fashion.

Qual a sua experiência no setor para liderar nessa posição?

Atuei por quase 20 anos como advogada, em escritórios de grande porte em São Paulo, atendendo clientes dos mais diversos setores e gerenciando equipes. Este longo contato que tive com o Direito me trouxe uma importante visão sistêmica, uma alta capacidade organizacional e me permitiu desenvolver a habilidade de trabalhar em equipe.

O que você acha que pode contribuir nessa posição para o crescimento da AICI?

(Como uma boa aquariana, com ascendente em virgem) Pretendo contribuir com métodos de organização, usando toda a minha habilidade de comunicação, para ser um elo de conexão entre os membros e a Associação.

Quais ações ou projetos você gostaria de implementar? Qual seria uma sugestão de gestão?

Uma sugestão de projeto seria transformar métodos de consulta tradicionais, com o uso de ferramentas digitais (“respostas rápidas”), para agilizar o acesso às informações e facilitar o dia a dia dos membros.

CANDIDATOS: VP ASSOCIADOS

Objetivos: Dar suporte aos associados, mantendo-os ativos e incrementar o número de associados

 

Conhecimentos e habilidades: Recomenda-se ter  boa ortografia e escrita, boa comunicação, negociação,  inteligência emocional,  inglês intermediário, agilidade e organização. 

 

Principais Funções: 

  • Auxiliar aos associados com dúvidas relativas à associação, benefícios e renovação de anuidade;

  • Desenvolver ações para a manutenção dos associados com VPs Marketing e Relações Públicas;

  • Atualizar o report (relatório) regularmente, atualizando os demais membros do Conselho em reuniões mensais  a respeito de entrada e saída de membros;

  • Manter registros precisos das entradas e saídas de membros para o Vice-Presidente de Núcleos Regionais de forma contínua;

  • Organizar a criação de artes, logins, e-mail de boas-vindas, disponibilização de logo AICI “Member” para os novos membros;

  • Apoiar o(a) Vice-presidente no processo eleitoral no fim do mandato (abril a junho);

  • Manter os documentos e emails organizados nas pastas relacionadas do Google Drive e Trello;

  • Gerenciar a inclusão e exclusão de associados no “Encontre um Consultor” (formulário + envio de foto + dados – editar algumas fotos quando enviadas incorretamente);

  • Adicionar e remover associados na área de membros, incluindo informações como nome, e-mail, login e senha;

  • Coordenar  o processo de aceite e assinatura do termo de responsabilidade do voluntário de seu comitê. Manter documentos assinados no drive e pedir certificado de pontos de liderança no site global;

  • Manter processos de inscrição e renovação em constante observação para melhorias necessárias;

  • Conectar-se com VP Associados Global para vincular plano global com Brasil.

 

Tempo de dedicação: média de 10h semanais e 2h de reunião mensal com conselho, aumento de carga de trabalho e pré-eventos grandes. 

Pontos de Liderança: 5 pontos por ano.

Ubatuba - SP

Categoria inscrita na AICI: Membro Consultor de Imagem

Certificação internacional AICI: não possui

Associada desde: 2019

Participou de alguma gestão anterior: Não

Atua como Consultora de Imagem desde: 2019

Mini bio: Sou Atalita Lanzoni, porém conhecida como Tatá Lanzoni, Graduada em Arquitetura e Urbanismo, Consultora de Imagem Pessoal e Membro do Corpo Docente em Consultoria de Imagem pela Enmoda-Escola de Negócios da Moda. Sou organizada, comunicativa, atenciosa, buscando sempre trabalhar a empatia e uma escuta ativa para entender a real necessidade de cada cliente. Atuo com algumas especializações entre elas, Análise de Coloração Pessoal, Análise Facial do método Facetelling e Universos Visuais do método Style.int.

Qual a sua experiência no setor para liderar nessa posição?

Atuo como voluntária do Comitê de Associados desde julho de 2021, onde venho auxiliando nas inscrições e renovações das anuidades tendo a felicidade de assistir mais de setenta membros desde então. Em virtude da voluntariedade, estou habituada com o site bem como as informações relativas ao processo de filiação e renovação, tendo conhecimento do ofício ao setor de Associados da AICI.

O que você acha que pode contribuir nessa posição para o crescimento da AICI?

Meu objetivo como VP Associados é acrescer junto à Organização contribuindo aos membros o processo de filiação tirando todas as dúvidas relativas às inscrições e as renovações na Associação. Além de viabilizar estratégias para intensificar as vantagens e benefícios de ser um membro AICI. Como muitos sabem nossa profissão não é regulamenta no Brasil e a ações feitas junto a Organização é justamente para fortalecer a classe e trazer fomento para os profissionais da área.

Quais ações ou projetos você gostaria de implementar? Qual seria uma sugestão de gestão?

AICI é a maior Associação de Profissionais de Consultoria de Imagem do mundo e como muitos sabem nossa profissão não é regulamentada no Brasil. Sendo assim, uma de minhas propostas será desenvolver assuntos relativos para que possamos fortalecer nossa classe e o posicionamento diferenciado no mercado. Além de encontros on-line para tirar dúvidas de membros ou candidatos a membros sobre o processo de filiação com uma linguagem autoexplicativa para consolidar as vantagens de ser um membro AICI.

CANDIDATOS: VP EVENTOS

Objetivos: Planejar, organizar e viabilizar os  eventos nacionais, online e offline  e ser porta-voz dos eventos internacionais. 


Conhecimentos e habilidades: recomenda-se ter visão sistêmica, alta capacidade organizacional, gestão de processos, experiência com o pacote Workspace (Gmail, Planilhas, Apresentações, Forms), boa comunicação e negociação, experiência na criação de eventos presenciais e em plataformas digitais (Sympla e similares), organização, inteligência emocional, agilidade.

 

Principais Funções: 

  • Coordenar todas as ações relacionadas aos principais eventos nacionais, tais como seminário internacional (junho),  Vozes AICI Brasil (set/out), Diálogos entre Associados (abril) , eventos online ( mensal)  e  outros, que porventura venham a existir promovidos pelo capítulo Brasil;

  • Apoiar os maiores eventos dos capítulos internacionais e AICI global , como a Conferência (a cada 2 anos), Latino, Ásia, Europa  (anual);

  • Buscar fornecedores  e orçamentos para que o evento aconteça,  pensando em toda a estrutura (Hotel, A&B, Palestrantes, Foto, Sites , material impresso, banner, convites, brindes, equipamentos, voluntários, material para promoção, etc) para proporcionar aos membros uma experiência memorável,  sempre buscando melhores preços para a Associação, e seguindo as directizes de conduta;

  • Coordenar com VP Relações Públicas e Marketing para divulgação e criação de materiais para o evento;

  • Criar eventos no Sympla e gerenciar os inscritos e vendas junto com VP Tesoureira;

  • Desenvolver roteiros de atividades, lista de inscritos e outros pontos pensando nas atividades de todos os Vps para o evento;

  • Realizar a comunicação com os palestrantes próximo aos eventos passando informações importantes, tendo ajuda do VP Educação e Relações Públicas;

  • fazer o fechamento do evento, tendo  registro de todos os orçamentos, números de vendas, resultado final, fornecedores, ações realizadas, feedbacks de melhorias e acertos, materiais, agenda  e todo material necessário utilizado no evento, para futuras consultas;

  • Elaborar certificados após cada evento;

  • Manter os documentos e emails organizados nas pastas relacionadas do google drive e trello;

  • Abrir e moderar eventualmente os eventos da AICI Brasil organizados pelos Núcleos Regionais e eventos;

  • Inserir novos eventos na página de eventos (Brasil e Global),  e remover após passados – inclui editar imagens nas medidas do site;

  • Criar página de eventos maiores (Seminário e Vozes) – inclui edição de imagens para tamanho correto;

  • Inserir blogposts de comunicados de evento/pós-evento;

  • Gestão do Sympla/plataformas de eventos: criar o evento no Sympla (inclui criar uma imagem de capa – a mesma usada no site), programar data do evento, sessão, ingressos restritos ou não, e nos eventos online cadastrar o conselho como palestrante + palestrantes quando houver;

  • Publicar a gravação dos eventos no youtube, quando autorizados, para disponibilizar na área de membros;

  • Coordenar  o processo de aceite e assinatura do termo de responsabilidade do voluntário de seu comitê. Manter documentos assinados no drive e pedir certificado de pontos de liderança no site global;

  • Conectar-se com VP marketing Global e trazer melhores práticas  para vincular plano global com Brasil;

 

Tempo de dedicação: por volta de 6 horas semanais, 2h de reunião mensal com conselho, aumento de carga de trabalho pré-eventos grandes. 

Pontos de Liderança: 5 pontos por ano.

Curitiba - PR

Categoria inscrita na AICI: Membro Consultor de Imagem

Certificação internacional AICI: não possui

Associada desde: 2021

Participou de alguma gestão anterior: Não

Atua como Consultora de Imagem desde: 2020

Mini bio: É com satisfação que me apresento como candidata ao cargo de VP Eventos. Graduada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda; pós em MKT, Produção e Eventos. Voluntariado: Projeto Rondon – Ministério da Defesa e HPP. Formação em Consultoria de Imagem na EnModa; Formação em Coaching – Febracis; MBA Executivo em Gestão Empresarial na FGV-RJ; Formação em Consultoria de Imagem no Centro Europeu. *Voluntária Eventos e Líder Paraná AICI; Docente Centro Europeu – Personal Branding.

Qual a sua experiência no setor para liderar nessa posição?

(2007-2015) 8 anos – Experiência no âmbito de eventos corporativos com promoção, produção, atendimento e planejamento; (2018-2020) 2 anos atuando na realização de eventos e concursos direcionados ao mundo da moda. Perfil dinâmico, adaptável, visão 360, ágil, boa comunicação e negociação, organização, autocontrole, senso de apoio, dedicação e compromisso.

O que você acha que pode contribuir nessa posição para o crescimento da AICI?

Com o fortalecimento da profissão podemos mensurar o crescimento dos membros e promover a compreensão sobre a importância da Consultoria de Imagem. Mostrar o senso de comunidade, que deve ser compreendida como eficaz e necessária para todos os âmbitos de atuação no mercado de trabalho. Desenvolvendo ações que fomentam o aprendizado contínuo, a integração entre membros, sociedade e parcerias, a diversidade, o olhar empático e a disseminação do conhecimento.

Quais ações ou projetos você gostaria de implementar? Qual seria uma sugestão de gestão?

Ações que estimulem a interação entre os membros (não apenas em véspera de eventos presenciais);Encontros semanais-1h de bate-papo informal trazendo tema de pauta para ser debatido;Implementar a ação “Escuta Ativa” trazendo clareza e soluções aos desafios diários da profissão;Captação de novos membros, focando na “re-associação”,entendendo as dores e demandas com empatia e senso de comunidade;Ação voluntária para o EM de escolas públicas trazendo as ferramentas da imagem para o primeiro emprego.

Rio de Janeiro - RJ

Categoria inscrita na AICI: Membro Consultor de Imagem

Certificação internacional AICI: não possui

Associada desde: 2022

Participou de alguma gestão anterior: Não

Atua como Consultora de Imagem desde: 2018

Mini bio: Valéria Cabral, Consultora de Imagem e Estilo com formação pela Ecole Superieure ( ESR)
Análise Coloração Pessoal Avançada com Luciana Ulrich,Especialista Facetelling (Persoona Cris Alves)
Maquiagem Profissional L’oreal,Especialista Coloração Pessoal Digital Online pela Ecole Superieure (ERS)
Casada há 34 anos, Mãe de Nina de 26 anos, Diretora de Arte e Bernardo 31 anos,Branding Manager.Apaixonada por viagens e conhecer novas Culturas através da Gastronomia, Idiomas e Arte.

Qual a sua experiência no setor para liderar nessa posição?

Sou Consultora de Imagem e Estilo com uma experiencia profissional prévia de 22 anos na area de Eventos , produzindo eventos mwmoráveis em diferentes setores como o Corporativo, Social ( Casamentos, Bodas etc) e Cultural ( Vernissage, lançamento de livros) assim como Empresariais.
Vasta carteira de Fornecedores parceiros em Eventos no Rio de Janeiro, Salvador e Maceió
Vontade de ver a AICI brilhando em Congressos.

O que você acha que pode contribuir nessa posição para o crescimento da AICI?

O fato de amar ser Consultora de Imagem e Estilo e querer tornar a cada dia mais a nossa Profissão conhecida, respeitada e admirada.
Por estar sempre em busca de conhecimento e zelar por um padrão de excelência para minhas Clientes.
Tenho uma facilidade para me comunicar com pessoas, fazer Networking e admiro a pluralidade que se apresenta em diferentes Culturas.

Quais ações ou projetos você gostaria de implementar? Qual seria uma sugestão de gestão?

Estimular a ajuda continua e troca entre Membros AICI através de encontros e Eventos.

CANDIDATOS: VP MARKETING

Objetivos: 

  • Aumentar a notoriedade e visibilidade da (AICI) através da implementação de um plano de marketing e estratégias de marketing coordenadas que incorporam Social Media, branding, promoção de eventos especiais, newsletters, comunicação interna, externa e publicidade. Por meio de campanhas estratégicas de marketing direcionadas usando mídias tradicionais e novas, para aumentar a conscientização do público sobre a profissão de imagem e os benefícios da consultoria de imagem.

  •  Promover a marca AICI globalmente para membros e mercado “Ser sempre o líder global da indústria de consultoria de imagem em um mundo em constante evolução.”

  • Garantir que as informações sejam divulgadas para todos os membros no canais internos e externos.

  • Dar suporte a todos os demais VPS para que suas ações sejam divulgadas.

  • Manter a coerência e identidade da marca  junto a membros e conselho. 

 

Conhecimentos e habilidades: Recomenda-se ter organização, agilidade,  pensamento de projetos  sequencial , visão gerencial,  inglês intermediário, criatividade, senso estético, habilidade com escrita, habilidade com mídias digitais (Instagram, Facebook e LinkedIn), estratégia de negócios e planejamento de marketing, Habilidade com Canva, google drive, planilhas  ou outros programas de criação, facilidade para falar em público, facilidade para trabalhar em equipe, conhecimento sobre a AICI para gerar conteúdo. 

 

Principais Funções: 

  • Seguir plano global de marketing, adaptando ao Brasil ,  e se conectar com VP Marketing global em reuniões e canais de comunicação;  

  • Enviar o relatório trimestral para o VP mkt global com as atividades feitas no capítulo;

  • Organizar e manter o cronograma de comunicação no Instagram, Linkedin e Facebook, divulgando as ações internas, vantagens de ser associado e outros;

  • Usar materiais vindos do Mkt global que estão no google drive e canva da AICI global;

  • Criar relatórios de acompanhamentos de evolução e insights das mídias sociais para apresentar nas reuniões;

  • Abastecer as redes sociais com uma frequência diária;

  • Criar as artes para as redes sociais a partir da demanda de outras áreas, que surgem também fora do cronograma;

  • Enviar comunicados no grupo de comunicados do whatsapp;

  • Repostar marcações dos stories diário e no dia dos grandes eventos;

  • Responder os directs do Instagram diariamente com as dúvidas dos seguidores, e direcionar para o VP relacionado;

  • Participar de lives dentro do cronograma de revezamento dos demais membros do Conselho;

  • Gerir campanha de Google Ads, em sincronia com as VPs Desenvolvimento de Negócios e Relações Públicas;

  • Acompanhar e replicar as ações do MKT Global;

  • Criar campanhas locais para membros com ajuda da VP Relações Públicas, Educação e VP Desenvolvimento de negócios;

  • Divulgar eventos importantes da AICI Global;

  • Manter os documentos e emails organizados nas pastas relacionadas do google drive e trello;

  • Enviar os e-mails de comunicação principais da AICI Brasil por meio do mailchimp, comunicando com todos os VPs para organizar o que será enviado e quando; 

  • Coordenar as newsletters mensais, e criar a comunicação “novidades do mês” com links e informações importantes e pertinentes naquele mês; 

  • convidar membros para escrever artigos , coordenar as datas de entrega;

  • inserir blogposts dos artigos (entrevistas, associado escreve, etc.) diretamente no site, fazendo a seleção e edição das imagens conforme orientações;

  • Agendar as lives dos artigos  e adicionar nos calendários de eventos;  

  • Apoiar VP Eventos no desenvolvimento visual de materiais específicos para os eventos ( posts, blocos, páginas de venda, logos, brindes, etc);

  • Apoiar e criar materiais de divulgação para os Vps, quando necessário;

  • Gestão do site: 

    • Fazer a gestão do site, para conferir se as páginas e informações estão alinhadas com as diretrizes buscadas pela a AICI, fazendo conexão e orientando os demais cargos VPs;

    • editar informações gerais sobre a AICI em alguma página que se mostre necessária (nova gestão, alteração de informações, etc).

  • Ajuste de links na página de links (que fica no instagram): atualizar eventos, vagas sociais, ativar ou desativar links, etc;

  • Anúncios: Auxiliar nas estratégias de Google Ads coordenadas alinhadas às necessidades de mercado; 

  • Gerenciar uso da marca AICI;

  • organizar comitê de marketing para ajudar nas ações necessárias.  Coordenar  o processo de aceite e assinatura do termo de responsabilidade do voluntário de seu comitê. Manter documentos assinados no drive e pedir certificado de pontos de liderança no site global. 

 

Tempo de dedicação: 10h semanais. 2h de reunião mensal com conselho, aumento de carga de trabalho pré-eventos grandes. 

Pontos de Liderança: 5 pontos por ano.

Santos - SP

Categoria inscrita na AICI: Membro Consultor de Imagem

Certificação internacional AICI: não possui

Associada desde: 2019

Participou de alguma gestão anterior: Não

Atua como Consultora de Imagem desde: 2019

Mini bio: Sou Clara Laface, consultora de imagem e estilo desde 2019. Atendo mulheres, varejo e corporativo. Sou formada em Marketing pela Universidade Metodista, Consultoria de Imagem e Estilo pelo EnModa, além de diversos cursos na área. Tenho a convicção que a mulher que passa pelo processo de consultoria de imagem tem a vida transformada e, consequentemente, impacta positivamente a sociedade.

Qual a sua experiência no setor para liderar nessa posição?

Além da minha formação em Marketing, atuo como voluntária da VP de Comunicação Laís Machado desde o início de 2021.

O que você acha que pode contribuir nessa posição para o crescimento da AICI?

Vou dar continuidade ao que está sendo feito e fortalecer ainda mais o nome da AICI e da profissão de consultoria de imagem no mercado.

Quais ações ou projetos você gostaria de implementar? Qual seria uma sugestão de gestão?

Quero dar uma atenção especial ao Linkedin, acredito ser uma rede que tem muita força e irá alavancar o nome da AICI.

CANDIDATOS: VP EDUCAÇÃO

Objetivos: Ser a principal parceira das Instituições de ensino e treinadores de consultores de imagem para promover a AICI.  Propiciar conteúdo significativo e estimular a contínua aprendizagem entre os membros e as teleclasses oficiais do Global. Fomentar o aumento de Consultores Certificados no Brasil. 

 

Conhecimentos e habilidades: Recomenda-se ser membro certificado AICI, boa ortografia e escrita, boa comunicação, facilidade em falar em público, negociação, alta capacidade organizacional,  inglês intermediário. 

 

Principais Funções: 

  • Pesquisar  instituições de formação em consultoria de imagem para apresentar a AICI. Entrar em contato e agendar encontros para a apresentação;

  • Criar ações de engajamento com as principais Instituições de ensino e treinadores do Brasil;

  • Coordenar as teleclasses (via AICI GLOBAL) com  temas, convidados, datas. Entrar em contato com a AICI Global para checar  com o calendário deles. Pedir confecção da arte quando a data é aprovada. Enviar link e preencher formulário para a tradução para inglês;

  • Coordenar grupo de estudos para o CIC, CIP, CIM;

  • organizar a grade de assuntos para os palestrantes fornecerem CEUs no Brasil, com antecedência de dois meses do evento – a atividade requer videoconferência com os palestrantes e tradução para inglês do material;

  • Manter os documentos e emails organizados nas pastas relacionadas do google drive e trello;

  • Abrir e moderar eventualmente os eventos da AICI Brasil organizados pelos Núcleos Regionais e eventos;

  • Conectar-se com VP Educação Global para vincular plano global com Brasil;

 

Tempo de dedicação: 5 h por semana- dependendo da semana, 2h de reunião mensal com conselho, aumento de carga de trabalho pré-eventos grandes. 

Pontos de Liderança: 5 pontos por ano.

Porto Alegre - RS

Categoria inscrita na AICI: Membro Consultor de Imagem

Certificação internacional AICI: não possui

Associada desde: 2018

Participou de alguma gestão anterior: Não

Atua como Consultora de Imagem desde: 2016

Mini bio: Graduada em Administração de Empresas com Pós em Administração de Recursos Humanos com ênfase em Treinamento e Desenvolvimento.
Formada em Consultoria de Imagem pelo Image Resource Center de New York em 2016 e especialização em 2017.
Em 2019 curso o método Persoona®️ – em Belo Horizonte/MG,
Coloração Pessoal – Método 4×4 by Ferial e Belezas Negras pela Ecole Brasil em 2021
Atualmente líder do núcleo Regional do RS da AICI.
Colunista de Moda do Quadro na Medida da Rdc TV.

Qual a sua experiência no setor para liderar nessa posição?

Sou palestrante e tenho experiência na liderança do Núcleo Regional RS.

O que você acha que pode contribuir nessa posição para o crescimento da AICI?

Pelas minhas experiências, tenho condições buscar um programa de Life Long Learning (ensino continuado) que irá elevar sobremaneira o entendimento das melhores práticas de consultoria, trazendo temas de interesse tanto dos associados mais antigos, quanto ao dos novos, mantendo assim, o membro mais perto da Associação.

Quais ações ou projetos você gostaria de implementar? Qual seria uma sugestão de gestão?

Junto com as líderes irei ajudar na divulgação/apresentação da AICI nas escolas, ajudando a trazer novos membros.

No programa de ensino continuado iremos elevar o conhecimento dos mais novos associados para que junto aos mais antigos, consigamos ter temas que realmente destaquem e enriqueça a Consultoria de Imagem no Brasil.

Rio de Janeiro - RJ

Categoria inscrita na AICI: Membro Consultor de Imagem

Certificação internacional AICI: não possui

Associada desde: 2018

Participou de alguma gestão anterior: Não

Atua como Consultora de Imagem desde: 2018

Mini bio: Sou Iza Lupetina, atual líder voluntária do Núcleo Regional do Rio de Janeiro, consultora de imagem formada em Fashion Management pelo IBMEC e em Psicologia da Imagem e em Gênero e Imagem pela Ecole Superieure de Relooking. Palestrei no Vozes 2020 e no Vozes 2021. Sou assertiva, didática, comunicativa e extrovertida e adoro contribuir e trabalhar em equipe para um sucesso maior. Acredito que se há algo que ninguém pode tirar de nós é o nosso conhecimento.

Qual a sua experiência no setor para liderar nessa posição?

Como líder pude entender a logística de eventos e aulas da AICI, de modo a compreender quais as deficiências no ensino e aplicação dos conteúdos da consultoria de imagem. Unindo isso a minha formação em Letras, que me permitiu trabalhar com educação desde 2013, não somente como professora, mas também desenvolvendo processos educacionais, é possível desenvolver métodos para suprir lacunas do conhecimento, bem como para sedimentar gradativamente todos os conteúdos adquiridos nos eventos da AICI.

O que você acha que pode contribuir nessa posição para o crescimento da AICI?

Para mim a AICI é sobre crescer junto. Fazer parte de uma associação nos permite a troca, o debate e a possibilidade de aprendermos uns com os outros.
Por isso, quanto mais conteúdo for disponibilizado, quanto mais debate for proporcionado e quanto mais espaço puder ser dado para a exposição de conhecimento e para a troca, mais os membros ganham e crescem em suas áreas. Por isso, fomentar o debate e as trocas com um viés de ensino e de forma didática será minha principal contribuição.

Quais ações ou projetos você gostaria de implementar? Qual seria uma sugestão de gestão?

Como VP Educação abrirei oportunidades para que todos os membros tenham artigos publicados na Newsletter de forma a conectar os próprios membros, além de dar visibilidade e autoridade aos mais participativos. Reforçarei a missão de estimular o conhecimento em todos os seus níveis. Estimularei a busca por novos conhecimentos, não só na consultoria como em áreas complementares, assim como pela conquista das certificações.

CANDIDATOS: VP NÚCLEOS REGIONAIS

Objetivos: Auxiliar o conselho nas tomadas de decisões, auxiliar às líderes dos núcleos regionais no precisam em seus cargos voluntários, para que consigam atingir os objetivos de conseguir novos membros regionais e valorizar, manter e trazer mais conhecimento e networking para quem já é membro regional. Intermediar entre conselho e líderes, soluções e melhorias para constante evolução. 

 

Conhecimentos e habilidades: Recomenda-se ter alta capacidade organizacional, domínio de liderança de equipes, visão sistêmica, boa comunicação e inteligência emocional, organização, experiência na criação de eventos em plataformas digitais (Sympla, wordpress e similares).

 

Principais Funções: 

  • Assessorar os líderes na elaboração de seus deveres de líderes, assim como os eventos dos núcleos regionais;

  • Manter comunicação constante com as líderes no grupo do WhatsApp  (dos 8 núcleos regionais, além do grupo com as líderes de cada núcleo);

  • Coordenar no que for preciso na elaboração do evento, pré-evento, no dia e no pós-evento do núcleo;

  • Responsável por dar suporte, nos dias de evento (online ou offline);

  • Coordenar os materiais de divulgação dos eventos com VP Marketing;

  • Subir eventos dos núcleos para site, sympla e global;

  • Coordenar as eleições semestrais substituição de líderes e alinhar com a  presidente e marketing para abrir vaga de eleição regional para líder. Responsável pelas eleições. (Cronograma,  montagem de forms e conferir todas as etapas) assim, como cronograma de eleição (inscrição de candidatura, votação, resultado);

  • Realizar reuniões  com as novos  líderes para passar toda a base que a líder precisa saber e entender. (Onboarding);

  • Realizar reunião bimestral com todos os líderes, fazer a pauta pré-reunião e a ata pós-reunião para ser enviada para o conselho e colocar no drive  arquivada;

  • Estar sempre em contato com VP Associados para informar às líderes membros regionais que entraram e saíram, para líderes atualizarem lista e VP atualizar sempre a planilha de entrada e saída dos núcleos;

  • Manter a documentação do termo de compromisso com a líder;

  • Manter  as apresentações sempre atualizadas;

  • Alinhar com presidente, jurídico e financeiro a aprovação dos eventos de cada núcleo , assim como seus contratos;

  • Manter os documentos e emails organizados nas pastas relacionadas do google drive e trello . Documentação, calendário de eventos, ata pós evento, lista assinada pós evento, ata pós reunião, nome e e-mail das líderes, links para acharem documentos, link de solicitação de evento, apresentações da AICI que as líderes utilizam, assim como qualquer novo material posto lá;

  • Abrir e moderar eventualmente os eventos da AICI Brasil organizados pelos Núcleos Regionais e eventos;

  • incluir ou excluir líderes na página “núcleos regionais” conforme trocam a gestão;

  • Gestão do Sympla/plataformas de eventos: criar o evento no Sympla (inclui criar uma imagem de capa – a mesma usada no site), programar data do evento, sessão, ingressos restritos ou não, e nos eventos online cadastrar o conselho como palestrante + palestrantes quando houver;

  • Publicar a gravação dos eventos no youtube, quando autorizados, para disponibilizar na área de membros;

  • Coordenar  o processo de aceite e assinatura do termo de responsabilidade do voluntário de seu comitê. Manter documentos assinados no drive e pedir certificado de pontos de liderança no site global;

  • Conectar-se com VP Marketing e Chapters Global para vincular plano global com Brasil.

 

Tempo de dedicação: 10h por semana. 2h de reunião mensal com conselho, aumento de carga de trabalho pré-eventos grandes. 

Pontos de Liderança : 5 pontos por ano.

Rio de Janeiro - RJ

Categoria inscrita na AICI: Membro Consultor de Imagem

Certificação internacional AICI: CIP (Profissional de Imagem Certificado)

Associada desde: 2017

Participou de alguma gestão anterior: Sim

Atua como Consultora de Imagem desde: 2012

Mini bio: Consultora de Imagem AICI CIP.
Estuda imagem e comunicação há 21 anos.
Formada em Comunicação, bacharel em Publicidade.
MBA em Comunicação Estratégica.
Pós Graduada em Produção de Moda – Styling.
Fundadora e professora na Escola On-line de Imagem e Estilo.
Educadora e Mentora para profissionais de Consultoria de Imagem.
Co-autora do livro RH na veia 2.
Atua no mercado de Consultoria On-line integrado com Personal Shopper On-line há 10 anos, com mais de 150 clientes fidelidade em todo o mundo.

Qual a sua experiência no setor para liderar nessa posição?

Líder Núcleo Regional por 3 anos, com prêmio Núcleo Regional Destaque. (2017 a 2020)
VP Núcleos Regionais por 2 anos. (2020 a 2022)
Uma das responsáveis por liderar o comitê do clube de vantagens/patrocinadores AICI Brasil (2020 a 2022)

O que você acha que pode contribuir nessa posição para o crescimento da AICI?

Continuar com o trabalho que vem sendo feito, sempre buscando melhorias e desenvolvimento dos núcleos regionais.

Quais ações ou projetos você gostaria de implementar? Qual seria uma sugestão de gestão?

Ações que valorizem os membros dos núcleos regionais, além de constante atualizações educacionais e profissionais.

CANDIDATOS: VP DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS

Objetivos: Ser o pilar estratégico para trazer inovação em novos negócios, processos e  tecnologias para promover a visibilidade da AICI e trazer funcionalidade para membros e para o mercado. 

 

Conhecimentos e habilidades: Recomenda-se ter organização, visão gerencial,  inglês intermediário, criatividade, facilidade com recursos tecnológicos (manuseio e gestão do site, SEO, Elementor, gestão dos usuários de e-mail), google Ads, Trello, visão sistêmica e visão estratégica, conhecimento em gestão negócios, negociação, inovação, liderança de equipes e conhecimento do pacote Google Workspace (Gmail, Drive, Forms e demais funções).

 

Principais Funções: 

 
  • Conectar com o VP Business Development do global para aplicar diretrizes;

  • Arrecadação de fundos para publicidade: desenvolvendo objetivos concretos, cronogramas e planos táticos para angariação de fundos para publicidade, em conjunto com VP Relações Públicas;

  • Patrocínios corporativos e alianças estratégicas: elaborar relação de parceiros e relações cultivados e históricos, desenvolver e manter alianças e parcerias estratégicas com corporações, organizações, faculdades e universidades (instituições validadas em conjunto com VP Educação); incentivar a participação dos membros; analisar como os Patrocinadores e Parceiros existentes podem ser melhor apresentados e envolvidos nos eventos;

  • Fundo Anjo: orientar os associados sobre o fundo e auxiliar na divulgação;

  • Anúncios: Auxiliar nas estratégias de Google Ads coordenadas pelo VP Marketing, alinhado às necessidades de mercado; 

  • Pesquisa de soluções para a AICI, buscando novas tecnologias e inovação de processos, como no uso de e-mails, de benefícios à ONGs, que facilitem o desenvolvimento da associação, visibilidade da AICI e da profissão ou as práticas de cada cargo e dos associados;

  • Manter os documentos e emails organizados nas pastas relacionadas do google drive e trello;

  • Coordenar  o processo de aceite e assinatura do termo de responsabilidade do voluntário de seu comitê. Manter documentos assinados no drive e pedir certificado de pontos de liderança no site global;

Tempo de dedicação: 5 horas por semana, 2h de reunião mensal com conselho, aumento de carga de trabalho pré-eventos grandes. 

 Pontos de Liderança : 5 pontos por ano

Florianópolis - SC

Categoria inscrita na AICI: Membro Consultor de Imagem

Certificação internacional AICI: não possui

Associada desde: 2014

Participou de alguma gestão anterior: Sim

Atua como Consultora de Imagem desde: 2010

Mini bio: Sou formada em Consultoria de Imagem pelo Style.Int (Ilana Berenholc), Persoona (Cris Alves) e Studio Immagine, onde atuo como facilitadora em SC. Professora há 10 anos, ministro formações e mentorias para novos profissionais e organizei um método eficiente de precificar serviços. Proativa por natureza, não desisto até encontrar soluções estratégicas e com visão a longo prazo para os desafios que encontro, agindo sempre de forma ponderada, respeitosa, organizada, lógica, diplomática e empática.

Qual a sua experiência no setor para liderar nessa posição?

Sou especializada em Gestão e Marketing de Moda, que me ajudou a ter uma visão mais ampla sobre planejamento e estratégia de negócios. Por buscar constante aperfeiçoamento conheci o programa ALI Sebrae – Agente Local de Inovação que implementa estratégias de inovação em empresas. Fui coordenadora geral de um núcleo local de Consultores de Imagem que, junto à minha experiência como professora no Senac por 7 anos, me proporcionaram um olhar estratégico sobre parcerias e captação de recursos.

O que você acha que pode contribuir nessa posição para o crescimento da AICI?

Na atual gestão sou VP Tecnologia, o que me permitiu atuar próxima a todos os VPs e a desenvolver uma visão sistêmica sobre a AICI. Posso auxiliar a aperfeiçoar os processos, planejar ações de forma mais estratégica e otimizada, e a encontrar soluções tecnológicas para a realização das atividades que valorizam o membro. Tenho facilidade para me conectar com pessoas, lidar com números e cálculos, e em liderar equipes, todas habilidades fundamentais para otimizar os fluxos de receitas para a AICI.

Quais ações ou projetos você gostaria de implementar? Qual seria uma sugestão de gestão?

A AICI é feita por e para membros e acredito que, ao trazer visibilidade para eles, valorizamos a profissão no mercado, proporcionamos oportunidades e crescimento mútuo. Para atingir os objetivos buscados pela AICI, as ações de cada VP devem estar bem estruturadas e conectadas. Quero implementar ferramentas que facilitem a organização, inovação e mensuração dos processos. Junto aos demais VPs quero encontrar novas fontes de receita e parcerias que promovam ainda mais o crescimento da associação.

Vitória - ES

Categoria inscrita na AICI: Membro Consultor de Imagem

Certificação internacional AICI: não possui

Associada desde: 2021

Participou de alguma gestão anterior: Não

Atua como Consultora de Imagem desde: 2017

Mini bio: Consultoria de imagem – Instituto Moda Viva
Coloração avançada – Luciana Ulrich
MBA em gestão comercial – FGV
Fotografia – Pan-americana de arte e design
Coach – SBC
Empretec 

Qual a sua experiência no setor para liderar nessa posição?

Executiva de Contas e líder de equipe de 2009 a 2014 em empresa de projetos B2B em SP.
Já ocupei o cargo de presidente, vice presidente e anfitriã no grupo de networking BNI-ES

O que você acha que pode contribuir nessa posição para o crescimento da AICI?

Aumentar a visibilidade da AICI.
Trazer novas marcas para o clube de vantagens
Promover o entusiasmo dos associados, ampliar conexões entre eles e atrair novos associados.

Quais ações ou projetos você gostaria de implementar? Qual seria uma sugestão de gestão?

– Mapeamento de potenciais patrocinadores e marcas para o clube de vantagens
– Networking com grandes empresas
– Criação de projetos sociais ou comerciais para aumentar a visibilidade da AICI

CANDIDATOS: VP RELAÇÕES PÚBLICAS

Objetivos: Dar visibilidade e impulsionar à instituição perante a mídia e seus públicos de interesse; Cuidar para que a associação seja coesa e coerente em suas ações, comunicações e relacionamentos, fazendo a manutenção da imagem da associação com sua visão, missão, valores e propósito. 

 

Conhecimentos e habilidades: Recomenda-se ter organização, agilidade,  pensamento de projetos  sequencial,  inglês intermediário, escrita, relacionamento prévio com mídia, relações públicas ou jornalismo, planejamento, facilidade para falar em público, facilidade para trabalhar em equipe, conhecimento sobre a AICI para gerar pautas para mídia. 

 

Principais Funções: 

  • Planejamento estratégico – Auxiliar na manutenção do planejamento da AICI global, relacionando-se com veículos midiáticos, parceiros, membros e comunidade, elaborando dados e políticas da organização junto com Presidente e Vice-presidente, além de fomentar informação para a opinião pública para que a profissão e a Associação sejam mais conhecidas pelo público;

  • Projetos institucionais – Analisar projetos internos junto aos VPs solicitantes e pedidos de parceria em projetos sociais, com Secretária, ou de mercado, com VP Desenvolvimento de Negócios (sejam eles campanhas ou quaisquer outros de cunho institucional), coordenando sua adequação à filosofia e aos objetivos da associação;

  • Coordenar o processo de aceite e assinatura do termo de responsabilidade do voluntário de seu comitê. Manter documentos assinados no drive e pedir certificado de pontos de liderança no site global;

  • Atenção ao membro – Desenvolver estratégias, junto com VP Associados, para melhor atender a solicitações e reclamações do público de interesse, melhorando a qualidade dos serviços prestados pela associação;

  • Pesquisa de satisfação – Elaborar juntamente com VP Eventos, VP Educação e VP Desenvolvimento de Negócios pesquisas pós-evento para melhoria de eventos futuros;

  • Pesquisa de mercado – Elaborar coleta de informações sobre o público de interesse, juntamente com VP Desenvolvimento de Negócios, a fim de construir planos de comunicação adequados aos objetivos da associação e fomentar o desenvolvimento da profissão;

  • Marketing de Influência  – Dar suporte às informações, quando necessário, para conteúdos produzidos pela VP Marketing para redes sociais. Gerenciar as ações e cronograma dos Influenciadores digitais AICI;

  • Eventos – dar suporte estratégico à VP Eventos para a divulgação do evento e preparação de convite/ press kits para a mídia;

  • Assessoria de imprensa – Treinar porta-vozes, quando necessário, para relacionamento com meios de comunicação;

  • Conformidade – Checar informações para divulgação; rastrear noticiário sobre a associação (clipping), com suporte da VP Marketing;

  • Produzir relatório de visibilidade da associação na mídia, quando necessário;

  • Manter os documentos e emails organizados nas pastas relacionadas do Google Drive e Trello;

  • Enviar para VP Marketing os releases/artigos de divulgações, oportunidades e presença na mídia e estudo mercadológico;

  • Dar suporte à VP Marketing nas campanhas de Google Ads e campanhas locais;

  • Dar suporte à VP Associados no desenvolvimento de ações para a manutenção dos associados;

  • Dar suporte à presidente e vice-presidente na criação de conexões e parcerias com outras associações, escolas, faculdades, com grandes eventos e revistas;

  • Dar suporte à VP Eventos na divulgação e criação de materiais para eventos, e na realização da comunicação com os palestrantes próximo aos eventos;


Tempo de dedicação: Média de 5h semanais + 2h de reunião mensal com conselho, aumento de carga de trabalho pré-eventos grandes.

Pontos de Liderança: 5 pontos por ano.

Rio de Janeiro - RJ

Categoria inscrita na AICI: Membro Consultor de Imagem

Certificação internacional AICI: não possui

Associada desde: 2020

Participou de alguma gestão anterior: Não

Atua como Consultora de Imagem desde: 2020

Mini bio: Orientada pela relação entre cultura negra, moda, autoexpressão e estilo, inspiro possibilidades para novas realidades. Aluna do FIT – Consultoria de Imagem, Consultora de Imagem e Personal Stylist pela Escola de Estilo Dany Padilla, especialista em Belezas Negras, Psicologia da Autoimagem e Estratégia de Estilo pela École Superiéure de Relooking e Coloração Pessoal pelo Studio Immagine. Assistente na Vice-presidência de Relações Públicas e membro do Comitê de Diversidade. Mãe da Olívia, 5 anos.

Qual a sua experiência no setor para liderar nessa posição?

Sou assistente da atual vice-presidente de Relações Públicas e estou temporariamente à frente das ações relacionadas ao cargo, durante sua licença maternidade. Sou formada em Relações Públicas e estive envolvida com estratégia para identidade e imagem de marca, além do contato com outros temas relacionados à marca organizacional junto aos diversos públicos, como reputação e propriedade intelectual, quando na área corporativa, onde trabalhei por 20 anos.

O que você acha que pode contribuir nessa posição para o crescimento da AICI?

A área de Relações Públicas é uma função estratégica, que em muitos momentos precisa de conhecimentos específicos, os quais acredito que posso prover, para a estruturação dos relacionamentos com os públicos da AICI (membros, mídia e clientes) e manutenção de uma imagem consistente e positiva no mercado. A facilidade para o trabalho em equipe e orientação para resultados, que adquiri ao longo dos anos na área corporativa, também são bons fatores de suporte às ações que podem ser realizadas.

Quais ações ou projetos você gostaria de implementar? Qual seria uma sugestão de gestão?

Trabalhar melhor os veículos que podem trazer retorno de mídia para a associação é um ponto importante no ganho de credibilidade e visibilidade para a profissão e para a AICI.
Estruturar uma estratégia de influência que permita que alcancemos cada vez mais consultores, além de clientes interessados em membros associados.

CANDIDATOS: VP BENEFÍCIOS

Objetivos: Conectar a AICI com parceiros de negócios promovendo novas conexões; trazer dinheiro por meio do clube de vantagens e patrocínio para eventos; e fornecer descontos aos associados referentes à marcas de moda e outras empresas.

 

Conhecimentos e habilidades: Recomenda-se ter organização, proatividade, pensamento analítico, comunicação não violenta, habilidades de negociação e liderança.

 

Principais Funções: 

 
  • Procurar e otimizar os fluxos de receita para a AICI Brasil e AICI Global por meio de patrocinadores que oferecem desconto e benefícios aos associados;

  • Expositores: trabalhar em conjunto com os diretores da AICI e VP Eventos para encontrar empresas ou palestrantes que tenham produtos, ferramentas e/ou serviços para profissionais de imagem;

  • Coordenar o Comitê do Clube de Vantagens e patrocínios fazendo a gestão da página do clube no site:

    • Atualizar a apresentação no ppt e passar para VP Núcleos Regionais captar novas marcas;

    • Patrocínios e apoio para eventos de Núcleos Regionais: desenvolver e acompanhar plano de patrocínio ou apoio para eventos nacionais promovidos pelos NRs, que podem ser financeiros ou não, e que possibilitem a melhoria da experiência dos associados nestes eventos, quando necessário.

    • Coletar informações no formulário de candidatura da marca e levar para a aprovação do comitê. 

    • Alinhar com o jurídico o contrato e renovação de cada marca de cada setor de patrocínio ou clube de vantagens. 

    • Cobrar o preenchimento do link com as marcas e contatá-las até que tudo esteja em ordem e entregue no prazo.

    •  Coletar os vídeos propaganda de todas as marcas para passar nos dias de eventos. 

  • Manter os documentos e emails organizados nas pastas relacionadas do google drive e trello;

  • Coordenar  o processo de aceite e assinatura do termo de responsabilidade do voluntário de seu comitê. Manter documentos assinados no drive e pedir certificado de pontos de liderança no site global;

 

Tempo de dedicação: média anual 5 horas semanais, 2h de reunião mensal com conselho, aumento de carga de trabalho pré-eventos grandes. 

Pontos de Liderança : 5 pontos por ano

Rio de Janeiro - RJ

Categoria inscrita na AICI: Membro Consultor de Imagem

Certificação internacional AICI: não possui

Associada desde: 2020

Participou de alguma gestão anterior: Não

Atua como Consultora de Imagem desde: 2020

Mini bio: Orientada pela relação entre cultura negra, moda, autoexpressão e estilo, inspiro possibilidades para novas realidades. Aluna do FIT – Consultoria de Imagem, Consultora de Imagem e Personal Stylist pela Escola de Estilo Dany Padilla, especialista em Belezas Negras, Psicologia da Autoimagem e Estratégia de Estilo pela École Superiéure de Relooking e Coloração Pessoal pelo Studio Immagine. Assistente na Vice-presidência de Relações Públicas e membro do Comitê de Diversidade. Mãe da Olívia, 5 anos.

Qual a sua experiência no setor para liderar nessa posição?

Sou assistente da atual vice-presidente de Relações Públicas e estou temporariamente à frente das ações relacionadas ao cargo, durante sua licença maternidade. Sou formada em Relações Públicas e estive envolvida com estratégia para identidade e imagem de marca, além do contato com outros temas relacionados à marca organizacional junto aos diversos públicos, como reputação e propriedade intelectual, quando na área corporativa, onde trabalhei por 20 anos.

O que você acha que pode contribuir nessa posição para o crescimento da AICI?

A área de Relações Públicas é uma função estratégica, que em muitos momentos precisa de conhecimentos específicos, os quais acredito que posso prover, para a estruturação dos relacionamentos com os públicos da AICI (membros, mídia e clientes) e manutenção de uma imagem consistente e positiva no mercado. A facilidade para o trabalho em equipe e orientação para resultados, que adquiri ao longo dos anos na área corporativa, também são bons fatores de suporte às ações que podem ser realizadas.

Quais ações ou projetos você gostaria de implementar? Qual seria uma sugestão de gestão?

Trabalhar melhor os veículos que podem trazer retorno de mídia para a associação é um ponto importante no ganho de credibilidade e visibilidade para a profissão e para a AICI.
Estruturar uma estratégia de influência que permita que alcancemos cada vez mais consultores, além de clientes interessados em membros associados.

CANDIDATOS: CONSELHO FISCAL

Objetivos: É o órgão fiscalizador da Associação, composto por 3 integrantes autônomos e distintos da Diretoria, eleitos bienalmente, junto com os Diretores.

 

Conhecimentos e habilidades: recomenda-se ter noções financeiras/de orçamento, experiência com Excel e análise de documentos contábeis como balanços, balancetes, capacidade organizacional, organização, responsabilidade e sigilo.

 

Principais funções:

  • apreciar as contas, o balanço patrimonial e a demonstração de receitas e despesas  apresentadas pela Diretoria e emitir parecer. 

  • decidir sobre assuntos que a Diretoria submeter à sua apreciação e emitir parecer.

Tempo de dedicação: O Conselho Fiscal atua nos termos do Estatuto da seguinte forma: As suas reuniões são convocadas por um de seus membros  e, anualmente, cinco (05) dias antes da Assembléia Geral Ordinária, para aprovação das  contas emitindo parecer. 

Dessa forma, podem se reunir mensalmente para analisar e aprovar as contas apresentadas pela Tesoureira, quando do envio dos documentos à Contabilidade e anualmente emitem o parecer aprovando os documentos contábeis (balancetes, balanço, etc. que são enviados pela Contabilidade), que serão apresentados em Assembleia Geral de prestação de contas.

Pontos de Liderança: 1 ponto por ano

Rio de Janeiro - RJ

Categoria inscrita na AICI: Membro Consultor de Imagem

Certificação internacional AICI: não possui

Associada desde: 2020

Participou de alguma gestão anterior: Não

Atua como Consultora de Imagem desde: 2020

Mini bio: Orientada pela relação entre cultura negra, moda, autoexpressão e estilo, inspiro possibilidades para novas realidades. Aluna do FIT – Consultoria de Imagem, Consultora de Imagem e Personal Stylist pela Escola de Estilo Dany Padilla, especialista em Belezas Negras, Psicologia da Autoimagem e Estratégia de Estilo pela École Superiéure de Relooking e Coloração Pessoal pelo Studio Immagine. Assistente na Vice-presidência de Relações Públicas e membro do Comitê de Diversidade. Mãe da Olívia, 5 anos.

Qual a sua experiência no setor para liderar nessa posição?

Sou assistente da atual vice-presidente de Relações Públicas e estou temporariamente à frente das ações relacionadas ao cargo, durante sua licença maternidade. Sou formada em Relações Públicas e estive envolvida com estratégia para identidade e imagem de marca, além do contato com outros temas relacionados à marca organizacional junto aos diversos públicos, como reputação e propriedade intelectual, quando na área corporativa, onde trabalhei por 20 anos.

O que você acha que pode contribuir nessa posição para o crescimento da AICI?

A área de Relações Públicas é uma função estratégica, que em muitos momentos precisa de conhecimentos específicos, os quais acredito que posso prover, para a estruturação dos relacionamentos com os públicos da AICI (membros, mídia e clientes) e manutenção de uma imagem consistente e positiva no mercado. A facilidade para o trabalho em equipe e orientação para resultados, que adquiri ao longo dos anos na área corporativa, também são bons fatores de suporte às ações que podem ser realizadas.

Quais ações ou projetos você gostaria de implementar? Qual seria uma sugestão de gestão?

Trabalhar melhor os veículos que podem trazer retorno de mídia para a associação é um ponto importante no ganho de credibilidade e visibilidade para a profissão e para a AICI.
Estruturar uma estratégia de influência que permita que alcancemos cada vez mais consultores, além de clientes interessados em membros associados.

Acesso para membros

Acessecom a sua conta