Eleições Board 2020/2022

Caros associados,

Com muita alegria compartilhamos os candidatos aos cargos do Board 2020/2022. Seguem os nomes e suas propostas:

Vice-presidente

Fernanda Luchesi:

Minha ideia é aumentar as fontes de dados que temos sobre a Consultoria no Brasil, além de aumentar o acesso dos membros à conteúdos cada vez mais atuais e focados em ajudar o membro a crescer o seu negócio.  Ajudar a Associação a ser mais conhecida por não membros.

Secretária

Claudia Gomes:

Motivada pela minha paixão pela consultoria de imagem e alinhada às incertezas geradas pela crise iniciada pelo COVID-19, acredito que a Consultoria de Imagem, principalmente no Brasil,  deverá se adaptar a realidade atual para continuar crescendo no Brasil.

É fato que o mercado da moda pode ser drasticamente afetado com a atual crise, mesmo assim, para a Consultoria de Imagem, pode ser uma oportunidade de criar novos caminhos e continuar apresentando soluções maravilhosas para as pessoas que estão precisando se adaptar ao novo.

Escolhi me candidatas ao cargo de Secretária, devido as minhas características pessoais, habilidades e competências que desenvolvi com a gestão de projetos e planejamento. Sou uma pessoa organizada, ágil e flexível e ótima em planejamento. Realmente acredito que posso agregar valor à AICI Brasil sendo também uma facilitadora entre os VPs.

Raissa Fernandes:

Sou Raissa Valerio Fernandes, certificada com o AICI CIC, atuo como consultora de imagem em Porto Alegre, sou graduada em Design de Moda, Biologia e sou líder do City Circle Rio Grande do Sul, além de membro do comitê de marketing global. Esta é minha candidatura para ocupar o cargo de secretária do Board 2020/2022 da AICI. Trago como valores pessoais e profissionais a vontade de ajudar os outros promovendo oportunidade para todos. Tenho uma paixão por organizar e analisar as situações difíceis em busca da solução mais justa e eficaz, o que entendo como habilidades essenciais para o cargo de Secretária.

No board continuarei realizando um trabalho empático e estruturado para que a associação e seus membros continuem a crescer. Promoverei maior divulgação da nossa profissão e dos eventos da AICI por meio de ações conjuntas entre os membros e estimularei o conhecimento do nosso código de ética e a aplicação deste. Acredito na força da AICI e sempre trabalharei pela maior qualificação dos associados.

Tesoureira

Renata Falcão:

Minha intenção maior dentro da AICI é contribuir para o fortalecimento de nossa profissão e auxiliar no reconhecimento da entidade como um diferenciador no mercado, elevando o trabalho de consultor de imagem ao que ele realmente representa. Especificamente no cargo de tesoureira, entendo poder colaborar com meu conhecimento e experiência anterior como advogada e empresária, sempre buscando melhores condições contratuais e oportunidades que beneficiem todos os membros da AICI.

VP Comunicação

Babi Boschi:

Meu objetivo no VP Comunicação é contribuir para o diálogo não apenas eficiente , mas agregador entre os membros da AICI, garantindo que a entidade seja um espaço aberto à contribuição de cada um de nós e que cada evento esteja não apenas presente, mas que se torne um aporte valioso na trajetória particular dos membros.

Lais Machado:

Foram mais de dez anos trabalhando com comunicação corporativa e marketing. As vivências e experiências que tive nessa jornada podem ajudar a AICI a atuar de forma cada vez mais estratégica em seus canais de comunicação. E meu desejo é compartilhar esse conhecimento para que possamos fortalecer a imagem da AICI como COMUNIDADE. E, para isso, vou elaborar um plano de comunicação com o objetivo de fazer essa comunidade crescer e ser vista como uma entidade que conecta, apoia e orienta seus membros.

Valeria Didier:

Me chamo Valéria Didier, sou Consultora de Imagem em João Pessoa-PB e estou me candidatando ao cargo de VP Comunicação nas eleições de 2020. 

Gostaria de poder contribuir com meu trabalho junto ao Board para que a comunicação com antigos e novos associados aconteça de forma mais integrada. Uma comunicação que possa atender às necessidades dos associados para que a melhoria seja constante na nossa associação. Como moradora do Nordeste, eu vejo que, muitas vezes, alguns associados que moram longe do eixo São Paulo-Rio de Janeiro ficam sem voz junto aos problemas e soluções apontados. 

Eu pretendo que a comunicação seja una porém que se faça chegar a todos os associados. Que essa comunicação possa também trazer novos associados e nos tornarmos o Board mais atuante do mundo! Seja uma comunicação por meio das mídias sociais ou de forma presencial, que a AICI BRASIL tenha a mesma voz dos associados!

VP Membership

Erika Paiva:

Estou muito feliz com a oportunidade de me eleger para VP Membership

Como Consultora de Imagem e Estilo, sou realizada por colocar em prática o meu propósito: ajudar mulheres a fortalecerem seu empoderamento através da imagem.

Sou comunicativa e adoro interagir com o público. Já atuei em lojas e esse contato pessoal me encanta.

VP Eventos

Bianca Domingo:

Olá, me chamo Bianca Domingo, sou Consultora de Imagem e Estilo em São Paulo. Graduada em Publicidade e Propaganda. Atuei durante 15 anos em áreas como loyalty e eventos, sendo muito feliz em proporcionar convenções de grandes marcas como Nestlé, eventos como Heineken Up on The Roof e Axe no Lollapalooza. Sentia que meu coração batia forte quando eu pensava que estava promovendo um momento de felicidade para as pessoas. Hoje, com 5 anos de carreira na Consultoria, gostaria de colocar a disposição meu histórico profissional de planejamento, criação e organização para o cargo de Eventos. Me inspiro na visão da AICI e, se eleita para o Board, promoverei encontros, para continuar elevando os padrões da nossa área e dos associados, além de momentos que gerem mais conhecimentos e networking aos profissionais. Sempre de forma empática, inovadora, respeitosa e organizada.

Lilian Riskalla:

Sou Lilian Riskalla, certificada AICI CIC, atuo na área de Consultoria de Imagem há mais de 12 anos. Sou Past VP de Marketing (2012-2014) e membro da AICI – Association of Image Consultants International desde 2008, participei da implementação e criação do Board da AICI Brasil, sou formada em Engenharia Civil e Moda e Pós- Graduada e Marketing de Empresas pela FGV, sou certificada em Consultoria Imagem, além de outros títulos nos mais renomados institutos norte americanos e nacionais.
Voltar a compor o board da AICI, agora como VP de Eventos, não só me energiza como associada atuante, mas também como uma agente ativa no segmento da consultoria de imagem. Desejo ao longo do próximo biênio contribuir com a instituição e profissionais e disseminar a cultura da profissão por meio de encontros produtivos e que atendam a todos os públicos da AICI.

Pablo Inisio:

Em um cenário de incertezas e mudanças abruptas causadas com a crise mundial iniciada pelo COVID-19, a Consultoria de Imagem deverá se adaptar a esse novo cenário e continuar cumprindo o papel de auxiliar a humanidade nessa jornada de auto-conhecimento . A AICI se torna mais do que nunca uma plataforma para educar, apoiar e promover os profissionais de consultoria de imagem a se adaptarem a essa nova inesperada forma de atuação. O VP Eventos é o membro que deve pensar e oportunizar aos membros encontros que visem uma educação continuada e o network entre profissionais e parceiros, bem como a promoção da profissão como essencial ao mundo contemporâneo.  

É com enorme prazer pessoal que me apresento à vocês como candidato a VP eventos. Eu sou Pablo Inisio formado em Fonoaudiologia e em Design de Moda, pós graduado  em Psicopedagogia e em Visagismo: Harmonização da Imagem Pessaol, fiz dezenas formações na área de consultoria de imagem.  A Consultoria de Imagem me conquistou a quase uma década, com ela conquistei vários sonhos, construí uma carreira sólida, ajudei centenas de pessoas nessa jornada de se tornarem a melhor versão de si mesmas e a  quatro anos sou professor e supervisor de um dos cursos mais importantes de consultoria de imagem do país onde já formamos mais de trezentos consultores de imagem. Ao longo desses anos desenvolvi habilidades e competências que estão em sinergia a função de VP Eventos, sou idealizador de do Jantar de Confraternização em Comemoração ao Dia do Consultor de Imagem em Curitiba que esse ano vai para sua 5º Edição,  sou o Idealizador do Estilo Meeting um Happy Hour que visa a criar conexões com profissionais e imagem, moda e beleza em meio a uma experiência gastronômica em um clima descontraído. Sou Criador e Coordenador Geral do Encontro Paranaense de Consultoria de Imagem um dos maiores eventos de consultoria de imagem do país que conta com palestrantes nacionais e internacionais, sou membro da AICI á alguns anos, atualmente sou líder do City Circule Paraná. Como VP Eventos pretendo trabalhar com empenho e dedicação junto aos meus colegas de profissão e contribuir com o board para proporcionar aos associados a educação e formação continuada, bem como o desenvolvimento profissional através de eventos  que tenham como principal objetivo elevar o conhecimento dos profissionais aos mais altos patamares da ciência da imagem, proporcionando o acesso ao que há de mais vanguardista na área, criando networking com os associados nacionais e de todo o mundo. Pretendo ainda criar ações que visem divulgar, promover e instruir a população e a mídia nacional sobre o que é, e como a consultoria de imagem pode melhorar a qualidade de vida das pessoas.

VP City Circle

Sophia Marins:

Trabalhar agora não somente o RJ e sim, todo o Brasil, com eventos focados na valorização de quem é associado. Agregando valor e conteúdo aos consultores de imagem de todas as cidades, atraindo assim novos associados também. Aumentando cada vez mais, a união e a valorização de nossa profissão em todo o País.

VP Relações Públicas

Dani Lachter:

Atuo como Consultora de Imagem e Estilo Pessoal e também tenho posicionamento como Influenciadora Digital, exercendo trabalho como criadora de conteúdo para diversas marcas, que são também meus clientes. 
Como influenciadora, faço parte do time FHits – The Content House – a maior plataforma de influenciadores do Brasil.
Dessa forma, acredito que posso agregar bastante no trabalho de Relações Públicas, com o objetivo de ampliar a visibilidade nacional da AICI. Assim, estaremos também reforçando a relevância do trabalho da AICI para a profissão do Consultor de Imagem e Estio.

Fernanda Ronconi:

Fê Ronconi atua há 20 anos em moda, estilo, beleza e imagem pessoal. Graduada em Negócios da moda com especialização em marketing de varejo. 

Tem  formação Internacional em Visagismo 3D.  Practitioner em programação neurolinguística e especialista em marketing digital. Começou a carreira com pesquisa de tendência, desenvolvimento de produto e planejamento de coleção em redes varejistas. Em 2010 abriu uma marca com foco em consumo consciente e moda sustentável, com confecção própria e ponto de venda nos Jardins em São Paulo. Atuou durante 8 anos como diretora de marketing direto em multinacional na área de cosmético, liderando equipe de 200 consultoras de venda. 
Desde 2010 presta serviços de consultoria de estilo, maquiagem, análise de coloração pessoal, além de treinamentos e palestras para equipes de vendas. Oferece cursos de formação profissional e mentoria para consultoras de imagem. 

Rita Heroína:

Gostaria de ocupar esse cargo para trazer ainda mais associados para AICI e fortalecer nossa profissão, estreitar o relacionamento e troca de experiências entre as consultoras e a própria AICI, com o board. Sou associada desde 2014 e acredito muito na Associação, foi com o apoio irrestrito da AICI que conquistei meu CIC. 

Sou muito sociável , circulo bastante em eventos de moda, arquitetura e lifestyle na cidade, por causa do meu trabalho com eventos em lojas, conheço muita gente da nossa área e de áreas afins, especialmente em São Paulo.  Já divulgo bastante na minha própria escola para minhas alunas de consultoria e também nas faculdades onde dou aula. Mas quero traçar planos estratégicos para divulgar ainda mais a AICI , mostrar os valores da associação, a relevância e o quanto ela é importante pra nossa classe.

VP Tecnologia

Fabiana Morato:

Desde que comecei a atuar na área em 2010, me mantenho em constante busca por diferentes maneiras de desenvolver meu trabalho, tanto na técnica quanto na gestão. Por isso, procuro me familiarizar com novas tecnologias e recursos digitais. Hoje, faço a gestão e manutenção de minhas redes e meu site. Quero poder contribuir nesse aspecto na associação e irei pesquisar, conhecer e aprender novas ferramentas tecnológicas que poderão auxiliar no desempenho das atividades da AICI.

VP Educação

Clarissa Bueno:

A educação é o meio por excelência para formar cidadãos e preparar profissionais capazes de contribuir positivamente com a sociedade.

Após 6 anos como consultora, bagagem de mais de 500 horas de cursos em Imagem, Estilo e Moda e atuação como docente na área, hoje me sinto apta a assumir a função de VP de Educação na AICI para cumprir os compromissos de:

– Conscientizar o mercado sobre o que é e quais os benefícios da consultoria;

– Promover debates sobre caminhos para a regulamentação da profissão;

– Propiciar compartilhamento de conteúdo tanto de assuntos técnicos da consultoria, como de temas complementares relevantes, de Negócios a Artes;

– Divulgar a AICI para fortalecer cada vez mais a sua imagem e captar novos associados.

Doró Mendonça:

Sou Dorotéa Mendonça e há quase dez anos membro da Aíci.

O motivo deste é que gostaria de contribuir nesse board como VP Educação.

Além de ter cursos relevantes em Consultoria de Imagem acredito poder contribuir para a Associação porque gosto de estudar, pesquisar  e relacionar áreas a fim à consultoria de imagem a nossa percepção da profissão.

Minha formação anterior à moda é Sociologia e teria imenso prazer em buscar novas referências a Aici Brasil.

Obrigada pela oportunidade.

Juliana Maksoud:

Professora de Personal Branding, Imagem Executiva e Etiqueta Profissional, na Faap e no Insper. 

Em 1996, me formei em Direito na Universidade Mackenzie. Nos anos subsequentes, me especializei em Direito Tributário pela USP e, em 2012, concluí o curso de Master of Laws no Insper.

Apaixonada por moda, há 7 anos, deixei a carreira de advogada para atuar como Consultora de Imagem  e Personal Stylist. O meu currículo reúne Cursos de Personal Stylist (Feminino e Masculino),  Personal Shopper, Personal Organizer e Consultoria de Imagem Corporativa e Executiva, além de especialização em Personal Styling, pelo London College of Fashion.

O longo contato com o Direito, me deu uma ampla visão sobre o mundo corporativo e acadêmico, que pretendo trazer para a AICI, como VP Educação, durante a gestão 2020/2022.

O objetivo é implementar nas Universidades currículos que incluam a Consultoria de Imagem, em todos os cursos de Graduação, para orientar o aluno que está ingressando no mercado de trabalho a ter uma imagem e um comportamento mais profissional, valorizando não só as habilidades técnicas dos profissionais, mas também comportamentais, fazendo com que a nossa profissão ganhe reconhecimento e visibilidade.

Qualquer dúvida, o board 2018/2020 e o comitê eleitoral, composto por Deize Andrade, Stela Moncaio, Danielli Macedo, Cristine Carvalho e Izadora Lupetina estão à disposição.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue abaixo pelas categorias

.

Acesso para membros

Acessecom a sua conta