A importância de um bom contrato de prestação de serviços foi o tema do evento organizado pelo Núcleo Rio de Janeiro

Para o fechar um negócio, um contrato de prestação de serviços é de suma importância: resguarda direitos e deveres do cliente e também do profissional que irá executar tal demanda. Muitos consultores de imagem tem muitas dúvidas a respeito de como elaborar um contrato eficiente, e por isso a liderança do Núcleo Regional Rio de Janeiro organizou o evento on-line “Oficina de Aprofundamento: Contratos na Consultoria de Imagem: Formalize o seu serviço e traga mais segurança ao seu negócio”, que contou com a palestra de Tatiana Cotrim, advogada e também atual tesoureira da AICI Brasil.

Tatiana elucidou a importância do contrato em nossa profissão, sanou todas as dúvidas apresentadas, e forneceu orientações práticas para a elaboração de contratos eficazes na consultoria de imagem. Ela destacou os elementos essenciais que devem constar em qualquer contrato de prestação de serviços, como a descrição detalhada do serviço, prazos, valores, formas de pagamento e condições para rescisão ou alteração do acordo. Tatiana também enfatizou a necessidade de cláusulas específicas que abordem a propriedade intelectual e a confidencialidade, aspectos cruciais para proteger tanto o consultor quanto o cliente.

Por fim, Tatiana ressaltou que um contrato bem elaborado não é apenas um documento legal, mas também uma ferramenta de comunicação que estabelece a confiança e transparência entre as partes envolvidas. A Oficina foi concluída com um momento de perguntas e respostas, onde Tatiana pôde compartilhar sua experiência prática e oferecer direcionamentos específicos para os casos trazidos pelos participantes do evento.

Se você se interessa por este tipo de troca e anseia poder compartilhar conhecimento dentro da nossa área, além de fazer conexões interessantes, entre em contato com nossa equipe de associados no e-mail associados@aicibrasil.org e faça parte da AICI. Assim promovemos cada vez mais o desenvolvimento e crescimento da nossa profissão no Brasil e no mundo.

Redatoras: Alexandra Miranda (líder Núcleo Regional Rio de Janeiro) e Clara Laface (Vice-presidente de Marketing)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue abaixo pelas categorias

.

Acesso para membros

Acessecom a sua conta