AICI Global Conference 2019: Chicago deixou saudades!

Participar de um evento internacional de trabalho é uma experiência e tanto. E como em 2017 tive a oportunidade de participar da Conferência Internacional na Cidade México, poderia até afirmar que eu tinha ideia do que me aguardava. Como apreciadora de experiências enriquecedoras, o México deixou saudades e eu já estava animada para ter saudades de Chicago. E expectativas são assim mesmo – sem querer, as criamos. E lá vamos nós, sempre achando que estamos preparados. Mas eu não estava. E ainda bem!

Um calendário tomado por temas interessantes, profissionais que você admira, já leu a respeito ou até utiliza ferramentas criadas por eles, somado a jantares, desfiles e palestrantes renomados. Nessa hora, você respira e começa a ter ideia da grandiosidade que serão seus próximos quatro dias. O pensamento que fica é: preciso aproveitar ao máximo e voltar com muito conhecimento para meu país. Hora de arregaçar as mangas, ligar as antenas e registrar o que for possível.

O tema era nada menos que “O Negócio do Estilo” e as sessões e os workshops, em sua grande maioria,  tinham o foco de trazer ferramentas que nos ajudem a tornar a consultoria de imagem realmente um negócio lucrativo. Nada mais justo. Nós amamos o que fazemos e amamos ainda mais quando somos bem remunerados.

E foi isso que eu vi nas sessões em que participei. Não eram apenas dicas ou algumas orientações. Aqueles profissionais maravilhosos destrincharam seus negócios, nos contaram sua história e passaram passo-a-passo o que fizeram para chegar onde estão. E sem qualquer receio, disputa ou comparação. Eles sabem que são muitos bons no que fazem e se sentem orgulhosos em poder ajudar outros profissionais a chegarem lá. Tudo isso regado a muita simpatia, receptividade e acolhimento, independente da cultura.

Afinal, não era só para ensinar/aprender que estávamos ali. Era impossível não admirar as modernas roupas das asiáticas ou ficar fascinada com o estilo das indianas. Ou até arriscar um papo longo com uma veterana americana ou ser contagiada pela alegria das mexicanas. Pessoas da Malásia, Finlândia, Equador, Chile, Israel, África do Sul, Canadá… Todas com o maior prazer e interesse em conhecer você e seu trabalho. E que brasileiro que não gosta de um bom papo?

Aliás, nós, brasileiras, demos um show à parte. Com sessões lotadas, fomos aplaudidas de pé. Nossas speakers Aysha Correa, Cris Alves, Fernanda Luchesi, Luciana Ulrich e Rachel Jordan deixaram um gosto de quero mais e mostraram toda a inovação e habilidade que temos por aqui. Merecidamente, fomos homenageadas por ter sido o chapter que mais cresceu em número de membros e  o que mais fez eventos nos últimos dois anos. Brasileiro sabe andar em bando, né?

E, por falar em andar em bando, o grande destaque para mim foram os momentos passados com nossa turma brasileira. No melhor estilo “a união faz a força”, sabe? Éramos mais de 20 ali. Algumas pela primeira vez, outras já em um momento palestra em uma outra língua e em um outro país, gente precisando de uma força com o inglês (e viva as palestras em espanhol) ou expondo para o mundo sua criatividade nos estandes no hall de exibição que recebiam diariamente os consultores antes das sessões. Teve muito apoio, muita torcida e muita risada. Dali saíram novas amizades, laços foram fortalecidos e a certeza que ficou foi a de que temos a melhor profissão do mundo e de como é importante caminharmos juntas.

Na bagagem, até além esperado, veio muito aprendizado, networking e ideias borbulhando. Mas talvez eu não estivesse tão preparada para voltar com meu coração transbordando de felicidade. Mas quem não gosta de ser surpreendido positivamente?

Se você também é da turma que adora vivenciar experiências, é apaixonado por seu trabalho e sabe da importância de trocar e compartilhar conhecimento, já pode ir se preparando: 2020 nos aguarda com a Conferência Latinoamericana no Peru e a Asiática na Malásia, e em 2021 é a vez de Dallas receber mais uma Conferência Global. Tenho certeza que o Brasil vai arrebentar de novo e estarmos juntos será ainda mais incrível!


Clarice Dewes é VP Educação do Board AICI Brasil e participou pela segunda vez de uma Conferência Global. Não vê a hora de chegar a próxima conferência e, desta vez, quer ainda mais gente para dividir tantos ótimos momentos.

Uma resposta

  1. Que delícia relembrar aqueles já saudosos dias nas suas palavras! Você disse tudo! Já ansiosa pelas próximas conferências! Beijo grande!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue abaixo pelas categorias

.

Acesso para membros

Acessecom a sua conta