Diálogos entre associados – 3ª edição

Estamos muito felizes em anunciar a 3ª edição do nosso encontro Diálogos entre associados. Este evento foi criado com o objetivo de trocar experiências entre os membros da AICI Brasil sobre as diferentes metodologias de trabalho na área técnica e de gestão, para fomentar discussões importantes e apresentar diferentes pontos de vista. É um evento fechado exclusivo para associados, um dos benefícios de fazer parte da AICI.

Nesta edição, que acontece presencialmente em Curitiba-PR no mês de abril de 2022, trazemos dois temas contemporâneos, são eles: Etiqueta, comportamento e dresscode na nova era e Captação de clientes e vendas na Consultoria de Imagem, com profissionais com ampla experiência de mercado.

O encontro acontecerá em um cenário inspirador, o Memorial de Curitiba, espaço público e cultural localizado no Centro Histórico da cidade.


PAINEL 1 – ETIQUETA, COMPORTAMENTO E DRESSCODE NA NOVA ERA

Após um período de desconstrução em diversas áreas, com a flexibilização de exigências de formalidade em muitos ambientes profissionais e mudanças significativas nas prioridades individuais, o consultor de imagem deve estar atento e atualizado ao orientar seus clientes. Neste painel, as profissionais abordarão pontos importantes e contemporâneos relacionados à etiqueta, comportamento e dresscode no momento pós pandêmico.

Adriane Marques

Mãe, esposa, professora universitária, palestrante e consultora de imagem com foco na imagem e comportamento profissional. Formada em Consultoria de Imagem e Visagismo, Especialista em Gestão de Pessoas e Gestão da Imagem Profissional. Graduada em Administração, Psicodramatista e Pós-graduada em Moda, Comunicação e Styling.

  • Co/Coordenadora da Pós-graduação em Consultoria de Imagem da Universidade Positivo do Paraná.
  • Co-autora do livro: Inteligência Emocional para mulheres.
  • Mentora no Programa: Mulher Empreendedora Curitibana, desde 2015.
  • Prêmio Melhores do Ano 2020 – Categoria empreendedora
  • Facilitadora do Curso Imagem Profissional 360º
  • Mais de dez anos de experiência como consultora de imagem com foco no profissional empreendedor

Juliana Maksoud

Consultora de Imagem Certificada Internacionalmente pela AICI (Associação Internacional de Consultores de Imagem). Professora de Personal Branding, Imagem Executiva e Etiqueta Profissional, na Faap e no Insper. Em 1996 formou-se em Direito na Universidade Mackenzie. Nos anos subsequentes, especializou-se em Direito Tributário pela USP e em 2012 concluiu o curso de Master of Laws (LLM – Direito Tributário) no Insper. O longo contato que teve com o Direito lhe deu ampla e importante visão sobre o mundo corporativo. Apaixonada por moda, deixou a carreira de advogada para atuar como Consultora de Imagem e Personal Stylist. Seu currículo reúne Cursos de Personal Styling (Feminino e Masculino), Personal Shopping e Consultoria de Imagem Corporativa e Executiva, além de especialização em Personal Styling pelo London College of Fashion. Atua como Personal Stylist e Consultora de Imagem para clientes pessoa física e corporativos.

Rachel Jordan

Ex-presidente da AICI-Brasil, Rachel Jordan tem Certificação Internacional CIP concedida pela AICI (Associação Internacional de Consultores de Imagem). Especializada em imagem e comportamento, é formada em Protocolos Internacionais e Etiqueta Profissional pela The Protocol School of Washington e pela escola inglesa Europrotocol. Instrutora e palestrante no Brasil e no exterior, ministra cursos, oficinas e workshops por todo o Brasil. É colunista da Revista Claudia Online e colaboradora dos sites Vogue Brasil, Glamour e Harper’s Bazaar. À frente da RMJ Treinamento e Desenvolvimento Empresarial Ltda, atua no treinamento de consultores de imagem, profissionais de grandes empresas do país e do mercado de luxo. Professora de Imagem Profissional da CEG Brasil, primeiro curso de empreendedorismo e gestão para médicos, e do Centro Europeu, em Curtiba/PR, maior escola de profissões da América Latina. É coautora do livro À sua Moda – Guia 4talks de Consultoria de Imagem.

PAINEL 2 – CAPTAÇÃO DE CLIENTES E VENDAS NA CONSULTORIA DE IMAGEM

Com as constantes mudanças de comportamento e novas tecnologias, as formas de captação de clientes têm sido um grande desafio não apenas para profissionais que estão entrando no mercado de consultoria de imagem, mas também para veteranos que se veem surpreendidos com novas possibilidades a cada instante. Neste painel, as convidadas trarão suas experiências de vendas on-line e offline.

Cris Azevedo

Advogada por formação, trabalhou durante um período como gerente de loja e percebeu que amava auxiliar mulheres com uma facilidade que já tinha, montar looks. Na consultoria de imagem descobriu que um look, não é “só um look” e que além de estar bem vestida poderíamos mostrar nossa personalidade e objetivos através das nossas escolhas. Trabalha há três anos como consultora e já auxiliou mais de 700 mulheres a se conhecerem um pouco mais através dessa ferramenta.

Dani Macedo

Graduada em Moda, atua como curadora e empresária no varejo, especialista pós graduada em produção e styling com diversas especializações internacionais. Atual líder do núcleo RJ da AICI. Atende região Serrana e Rio.

Veridiana Godoy

É Consultora de Imagem responsável pela Modo Chique, localizada em Brasília- DF. É formada em Consultoria de Imagem, membro AICI Brasil e Sommelier de Perfumes. Possui especialização em Análise de Coloração Pessoal Studio Immagine, Análise Facial método Facetelling, Análise Corporal método Bodytelling (em formação), Personal Shopper, Tecidos e é também especializada em Consultoria de Imagem para Noivas.

SOBRE O CENTRO CULTURAL MEMORIAL DE CURITIBA

O Centro Cultural Memorial de Curitiba é um espaço público dedicado a múltiplas atividades culturais. O prédio esta localizado no centro histórico de Curitiba-Paraná. O memorial faz parte dos espaços culturais existentes no setor histórico da cidade (Largo da Ordem), assim como o Museu de Arte Sacra da Arquidiocese de Curitiba, a Casa Romário Martins, o Palácio Wolff ou o Palácio Garibaldi.

O evento é exclusivo para membros e as inscrições são gratuitas. Teremos programação em dois dias:

CRONOGRAMA – DIÁLOGOS ENTRE ASSOCIADOS AICI BRASIL

Para que mais membros possam participar de uma das visitas técnicas disponíveis, só será possível se inscrever em uma das marcas a serem visitadas. Como as próprias marcas definiram as quantidades de vagas, teremos uma lista de espera para aqueles que não conseguirem se inscrever, e que podem ser chamados em casa de desistência de outro associado. ⁣

9h às 11h – Visita técnica na fábrica da Lafort
Teremos duas turmas de 20 pessoas na visita técnica na fábrica da Lafort. Enquanto uma turma estiver visitando a fábrica, a outra ficará na loja apreciando um coquetel oferecido pela marca.⁣

14h30 às 17h30 – Visita técnica na fábrica do grupo O Boticário
Teremos uma turma com 20 pessoas para visitar as operações do grupo O Boticário com acesso à: área de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos; visão geral da história e sistema de gestão; área industrial e logística; e visita ao Espaço Memória. O passeio finaliza com a palavra do Vice-presidente do grupo, Sergio Sampaio.

DIA 30 DE ABRIL

No dia 30 pela manhã, das 9h às 12h, teremos o Diálogos entre Associados em Curitiba. Este evento será presencial e não será transmitido ao vivo. No local do evento, que é o Memorial de Curitiba, poderá ser feita visita guiada e teremos um Happy Hour de confraternização no período da noite.

9h Credenciamento
9h20 Abertura
9h30 Painel: Etiqueta, comportamento e dresscode na nova era
10h30 Intervalo
10h50 Painel: Captação de clientes e vendas na Consultoria de Imagem
11h50 Encerramento
12h15 Almoço (local a definir)
Período da tarde: programação livre
20h Confraternização pós evento com local a definir

ATENÇÃO

  • Para realizar a inscrição, o associado recebe o link exclusivo pelo e-mail cadastrado na AICI Brasil

Deseja se associar e já desfrutar deste evento? Acesse nossa página para conhecer as diferentes categorias de associação e os inúmeros benefícios de fazer parte da maior associação de consultores de imagem do mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue abaixo pelas categorias

.

Acesso para membros

Acessecom a sua conta