Retorno dos eventos presenciais de Consultoria de Imagem da AICI Brasil em 2021

Os anos de 2020 e 2021 foram desafiadores para a AICI. A pandemia afetou diferentes negócios e segmentos e não foi diferente para a associação, que estava acostumada a realizar tantos eventos e encontros presenciais de consultoria de imagem. Depois de muita espera, o final de 2021 foi marcado pelo retorno dos eventos presenciais na sede em São Paulo e nos Núcleos Regionais, com temas relacionados à moda, imagem pessoal e profissional, posicionamento e parcerias. Todos os eventos contaram com os protocolos de segurança, a fim de prezar pela segurança de todos os participantes.


Talk Show Imagem no Sucesso Profissional – Curitiba-PR

O Talk show foi o primeiro evento presencial, em Curitiba-PR, organizado pelo Núcleo Regional do Paraná. Este encontro, que aconteceu em outubro, foi marcado pela presença de dois grandes convidados: Maria Dolores, designer de joias brasileira, e Murilo Perly, cabeleireiro renomado.

O objetivo do encontro foi inspirar e motivar nossos membros com histórias de dois profissionais de sucesso que utilizaram com estratégia a sua imagem para o sucesso profissional. “Para vencer a competitividade no mundo corporativo e empresarial não basta apenas ser competente, é preciso parecer competente”.

Este foi um evento exclusivo para associados da AICI Brasil, um dos tantos benefícios de fazer parte da maior associação de consultoria de imagem do mundo.


Seminário Vozes AICI Brasil em São Paulo

Em novembro, a tão aguardada 3ª edição do Seminário Vozes AICI Brasil foi realizada em São Paulo. O evento foi criado em 2019 com o intuito de dar voz aos membros da associação. Os objetivos principais deste evento são a troca de experiências, a educação e o estímulo ao networking entre os profissionais e estudantes de Consultoria de Imagem e Estilo e de áreas como beleza, moda, visagismo, branding e afins.

Este evento foi oferecido gratuitamente para os associados da AICI Brasil, como benefício de membro, e aberto a não-associados, mediante inscrição.

Para saber mais detalhes sobre como foi o evento, clique aqui.


Dia do Consultor de Imagem – Rio de Janeiro-RJ

No final de novembro, o Núcleo Regional do Rio de Janeiro organizou um almoço de confraternização entre os membros, seguido de uma visita técnica na Loja Shoulder do Rio Design Barra.

O objetivo foi aproximar os membros durante o almoço e conhecer a loja Shoulder e o projeto Consultoras Shoulder, que visa estreitar o relacionamento da loja e da marca com cada consultor, o ajudando e acolhendo seus clientes de forma única e exclusiva.

O evento contou com a participação dos associados da região e fechou o ano com muita leveza e alegria, aproximando membros de longa data de novos membros.


Casa My Basic recebe AICI Brasil – São Paulo

A AICI Brasil organizou, no dia 25 de novembro, uma visita técnica à Casa My Basic, exclusiva para os associados. A My Basic é uma marca brasileira que preza pelo slow fashion e possui certificado B de empresa, ou seja, tem uma visão de negócios que visa o desenvolvimento socioambiental.

A marca recebeu os membros da AICI Brasil em sua sede em São Paulo. No evento, as proprietárias da marca apresentaram a coleção para os membros e explicaram toda a filosofia por trás do negócio. As peças da My Basic são 100% produzidas no Brasil, com o objetivo de estimular a economia local, gerar renda para populações em situação de vulnerabilidade social e construir relacionamento próximo e duradouro com o que produz. A coleção 21/22 da marca é 0% poliéster. Uma conquista importante para a marca, para as clientes e para o mundo.

Foi um evento muito agradável, onde os membros puderam aprender e confraternizar com colegas.


Moda e seus caminhos na Consultoria de Imagem – Porto Alegre-RS

Ainda no mesmo mês, em Porto Alegre, o Núcleo Regional do Rio Grande do Sul organizou um encontro com Beth Venzon. Este bate-papo se propôs a levantar questões e conexões sobre a Consultoria de Imagem e a Moda, considerando que o mundo mudou, a moda acelerou e o ser humano refletiu sobre o seu ser e principalmente sobre o seu vestir. O autoconhecimento fez parte desse movimento e os questionamentos sobre imagem cada vez mais relevantes.

Estiveram presentes associados e não-associados, mediante inscrição. Foi uma oportunidade para confraternizar com colegas da profissão e trocar experiências valiosas, além de conhecerem a AICI e todos os seus benefícios.


Os eventos da AICI Brasil são gratuitos para seus membros, um dos grandes benefícios de se associar. Além disso, a troca entre os profissionais promove crescimento e valorização do mercado, possibilita parcerias e indicações e traz muita segurança e apoio para os consultores que atuam, em muitos casos, de forma autônoma.

Para ficar por dentro da agenda da AICI Brasil, acesse a nossa página de Treinamentos e Eventos. Para saber como se associar, acesse a página Torne-se um membro e conheça os tantos benefícios que a associação pode te proporcionar. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue abaixo pelas categorias

.

Acesso para membros

Acessecom a sua conta