Seminário Vozes AICI Brasil 2021 foi um sucesso

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No dia 20 de novembro aconteceu em São Paulo a 3ª edição do Seminário Vozes AICI Brasil – nosso evento pelo olhar do associado.

O Seminário Vozes AICI Brasil foi criado em 2019 com o intuito de dar voz aos membros da associação. Os objetivos principais deste evento são a troca de experiências, a educação e o estímulo ao networking entre os profissionais e estudantes de Consultoria de Imagem e Estilo e de áreas como beleza, moda, visagismo, branding e afins.

Dessa forma, conseguimos agregar e democratizar o conhecimento sobre essas áreas, com o intuito de atingir o maior número de pessoas. Foi o primeiro evento do atual Conselho da AICI Brasil desde o início da pandemia.

Nesta 3ª edição do Vozes AICI Brasil foram selecionados sete palestrantes que trouxeram temas muito relevantes para o momento em que vivemos, conforme abaixo:


Gabriella Geremias, em sua palestra O que os homens buscam na consultoria de imagem e como conduzir esse processo falou sobre o mercado de consultoria de imagem masculina que está em ascensão e diferenças importantes sobre o atendimento deste público em relação ao público feminino.

Iza Lupetina palestrou sobre Como aprimorar seu processo criativo para a produção de conteúdo, ensinando passos valiosos e como tudo ao redor pode ser fonte de inspiração para criar conteúdos exclusivos e relevantes nas redes sociais e promover o trabalho dos profissionais.

Liliam Reis trouxe um tema de grande importância com a apresentação Para não dizer que não falei das cores: como promover diversidade estética dentro dos processos de consultoria de imagem e provocou reflexões necessárias para os profissionais que querem desenvolver um trabalho com diversidade e inclusão.

Lorena Kossar em sua palestra A consultoria começa em nós: como instrumentalizar habilidades internas para uma consultoria empática e resultados autênticos nos provocou a reavaliar o processo de atendimento de consultoria de imagem e a importância de colocar as necessidades do cliente em primeiro plano, em vez de buscar evidências estéticas como único resultado do trabalho;

Natália Morelo apresentou um olhar interdisciplinar sobre a gestão dos processos de atendimento com sua palestra Metodologia ágil na consultoria de imagem, e recomendou técnicas específicas que ajudam a organizar e agilizar os processos com tantos clientes ao mesmo tempo.

Stela Moncaio palestrou sobre Gamificação e consultoria de imagem, dando muitos exemplos de como essa abordagem pode enriquecer as entregas dos processos de Consultoria de Imagem, de forma a entreter, motivar e engajar os clientes.

Valéria Didier finalizou o seminário com muita alegria e descontração falando sobre A relação dos temperamentos e o desejo de imagem do cliente e como é importante compreender essas características importantes, a fim de direcionar o trabalho de consultoria de imagem e atingir seus objetivos.

Temos orgulho também de comunicar que foram oferecidas duas vagas sociais este evento. Nestas vagas, enquadraram-se pessoas que atuam na área de consultoria de imagem ou afins, com interesse em aprimorar seu conhecimento, mas sem disponibilidade financeira para arcar com os custos da inscrição.

A seleção foi feita pelo Comitê da Diversidade e da AICI Brasil, mais uma conquista do Conselho 20/22.

O evento, além disso, promoveu uma ação social e arrecadou peças de roupa para a Liga Solidária. A Liga Solidária, fundada em 1923 como Liga das Senhoras Católicas de São Paulo, é uma organização da sociedade civil (OSC) sem fins lucrativos. A Liga atua em quatro eixos (Educação de Qualidade, Inclusão Produtiva, Vínculos Comunitários e Envelhecimento Ativo), cuja os noves Programas Sociais beneficiam cerca de 13 mil crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de alta vulnerabilidade, na capital paulista.

O Bazar da Liga é uma das unidades mantenedoras da organização que, comercializa produtos novos e usados a preços praticados abaixo do valor de mercado, promovendo a o consumo sustentável e possibilitando a democratização da moda, para as comunidades locais, empresas, e faculdades, todo valor arrecadado é revertido para a manutenção dos Programas Sociais. Saiba mais

Veja abaixo algumas imagens deste evento que foi um sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue abaixo pelas categorias

.

Acesso para membros

Acessecom a sua conta