Seminário Vozes AICI Brasil 2021 foi um sucesso

No dia 20 de novembro aconteceu em São Paulo a 3ª edição do Seminário Vozes AICI Brasil – nosso evento pelo olhar do associado.

O Seminário Vozes AICI Brasil foi criado em 2019 com o intuito de dar voz aos membros da associação. Os objetivos principais deste evento são a troca de experiências, a educação e o estímulo ao networking entre os profissionais e estudantes de Consultoria de Imagem e Estilo e de áreas como beleza, moda, visagismo, branding e afins.

Dessa forma, conseguimos agregar e democratizar o conhecimento sobre essas áreas, com o intuito de atingir o maior número de pessoas. Foi o primeiro evento do atual Conselho da AICI Brasil desde o início da pandemia.

Nesta 3ª edição do Vozes AICI Brasil foram selecionados sete palestrantes que trouxeram temas muito relevantes para o momento em que vivemos, conforme abaixo:


Gabriella Geremias, em sua palestra O que os homens buscam na consultoria de imagem e como conduzir esse processo falou sobre o mercado de consultoria de imagem masculina que está em ascensão e diferenças importantes sobre o atendimento deste público em relação ao público feminino.

Iza Lupetina palestrou sobre Como aprimorar seu processo criativo para a produção de conteúdo, ensinando passos valiosos e como tudo ao redor pode ser fonte de inspiração para criar conteúdos exclusivos e relevantes nas redes sociais e promover o trabalho dos profissionais.

Liliam Reis trouxe um tema de grande importância com a apresentação Para não dizer que não falei das cores: como promover diversidade estética dentro dos processos de consultoria de imagem e provocou reflexões necessárias para os profissionais que querem desenvolver um trabalho com diversidade e inclusão.

Lorena Kossar em sua palestra A consultoria começa em nós: como instrumentalizar habilidades internas para uma consultoria empática e resultados autênticos nos provocou a reavaliar o processo de atendimento de consultoria de imagem e a importância de colocar as necessidades do cliente em primeiro plano, em vez de buscar evidências estéticas como único resultado do trabalho;

Natália Morelo apresentou um olhar interdisciplinar sobre a gestão dos processos de atendimento com sua palestra Metodologia ágil na consultoria de imagem, e recomendou técnicas específicas que ajudam a organizar e agilizar os processos com tantos clientes ao mesmo tempo.

Stela Moncaio palestrou sobre Gamificação e consultoria de imagem, dando muitos exemplos de como essa abordagem pode enriquecer as entregas dos processos de Consultoria de Imagem, de forma a entreter, motivar e engajar os clientes.

Valéria Didier finalizou o seminário com muita alegria e descontração falando sobre A relação dos temperamentos e o desejo de imagem do cliente e como é importante compreender essas características importantes, a fim de direcionar o trabalho de consultoria de imagem e atingir seus objetivos.

Temos orgulho também de comunicar que foram oferecidas duas vagas sociais este evento. Nestas vagas, enquadraram-se pessoas que atuam na área de consultoria de imagem ou afins, com interesse em aprimorar seu conhecimento, mas sem disponibilidade financeira para arcar com os custos da inscrição.

A seleção foi feita pelo Comitê da Diversidade e da AICI Brasil, mais uma conquista do Conselho 20/22.

O evento, além disso, promoveu uma ação social e arrecadou peças de roupa para a Liga Solidária. A Liga Solidária, fundada em 1923 como Liga das Senhoras Católicas de São Paulo, é uma organização da sociedade civil (OSC) sem fins lucrativos. A Liga atua em quatro eixos (Educação de Qualidade, Inclusão Produtiva, Vínculos Comunitários e Envelhecimento Ativo), cuja os noves Programas Sociais beneficiam cerca de 13 mil crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de alta vulnerabilidade, na capital paulista.

O Bazar da Liga é uma das unidades mantenedoras da organização que, comercializa produtos novos e usados a preços praticados abaixo do valor de mercado, promovendo a o consumo sustentável e possibilitando a democratização da moda, para as comunidades locais, empresas, e faculdades, todo valor arrecadado é revertido para a manutenção dos Programas Sociais. Saiba mais

Veja abaixo algumas imagens deste evento que foi um sucesso.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue abaixo pelas categorias

.

Acesso para membros

Acessecom a sua conta