Vozes AICI Brasil – nosso evento pelo olhar do associado

O final do mês de outubro foi marcado por mais um grande evento da AICI Brasil. Desta vez, a primeira edição do Vozes AICI reuniu 14 palestrantes associados, com os mais diversos temas. Eles trouxeram insights valiosos sobre a profissão, com dicas preciosas para a atuação e compartilharam experiências pessoais e muito enriquecedoras.


Para saber como foi para essa experiência para nossos associados, conversamos com a Adriana Guimarães, associada de São Paulo, e Stela Moncaio, associada de Brasília, que toparam contar para a gente como foi estar no Vozes AICI Brasil.


Como foi para você participar do Vozes AICI Brasil?


Adriana: Foi uma experiência muito enriquecedora, pois diversos assuntos referentes à nossa área de consultoria de imagem foram explorados no mesmo dia.


Stela: Uma experiência única. Ímpar em troca de experiências, aprendizados e networking. Jamais esquecerei!


Você acha importante conhecer o trabalho e a visão de outro associado? O que isso contribui para sua atuação?


Adriana: Considero extremamente importante termos essa troca de experiências feita por associados! Diferentemente do seminário anual da AICI, onde ouvimos palestras de profissionais da área (ou não), porém não necessariamente de associados (o que é muito bom também!), no Vozes me senti representada em cada palestra. 


Acho que mesmo sendo muitas áreas diferentes de atuação, sempre havia alguma conexão com os palestrantes, fosse pelo sucesso ou pelas dores de cada um. Além disso foi também uma oportunidade para relembrarmos como a Associação pode nos ajudar na profissão.


Nos os intervalos, pudemos ainda conversar, trocando experiências com outros profissionais, ou ainda esclarecendo algumas dúvidas com os próprios palestrantes.


Entendo que com esses encontros sempre tiramos aprendizados para o nosso dia a dia como consultoras, e o interesse específico de cada uma direciona a aplicabilidade de certas técnicas, melhorando o nosso atendimento.


Stela: Acho super importante! É incrível as múltiplas formas que existem de se atender melhor os clientes no processo de consultoria de imagem, baseadas na multidisciplinaridade e no arcabouço de conhecimentos que trazemos de outras profissões que desempenhamos antes de nos dedicarmos ao ofício da consultoria, o que é muito comum na área em que atuamos. Isso sem falar das diversas maneiras de aprimorarmos o gerenciamento do nosso negócio, porque, afinal, somos todos empreendedores também. Estratégias diferenciadas, conteúdos inspiradores, muita visão diferente e agregadora! É isso que vi e ouvi no Vozes! E certamente tudo isso agregará positivamente pra melhoria do meu atendimento e da gestão do meu empreendimento! Aliás, posso dizer?! Já está agregando! Muita gratidão à AICI, à cada fabuloso palestrante e à todos os participantes. Foi memorável e marcante!


Quais foram seus maiores ganhos ao participar do evento? Quais conhecimentos foram levados com você?


Adriana: Fora toda a troca de experiências, penso que depois deste evento quem mais irá ganhar serão nossos clientes. Muitas das palestras focaram em como podemos entregar ainda mais para eles, indicando métodos de análises que aprimoram e enriquecem a quantidade de informação que podemos transmitir. 


Como uma profissional de “serviços”, acredito que quanto mais pudermos oferecer e quão melhor pudermos servir, mais satisfeitos ficarão os nossos clientes e, consequentemente, mais valorizado será o nosso trabalho. 


Stela: Trouxe na mala uma nova visão sobre minhas fraquezas – revisitadas em forma de forças -, uma nova perspectiva sobre o valor da minha história – revista pela ótica do extraordinário storytelling – e uma nova forma de pensar (e calcular) sobre o valor do serviço que ofereço. Por falar em histórias, foi lindo pensar sobre o conto da Cinderella e sua conexão com o atendimento às noivas, me dar conta da magia que acontece na vida das pessoas em situação de marginalidade tocadas pela atuação voluntária de uma colega de profissão, e me divertir com os truques da mente, quer seja nas técnicas de Gestalt aplicadas ao styling ou nas de PNL aplicadas à consultoria. Voltando à mala, ainda coube nela, aprendizados completamente novos, outros complementares aos que já tinha, mas que sempre são valiosos e deliciosos de ouvir e aprender mais pouco: o incrível eneagrama de estilo, a fantástica morfopsicologia, a difícil – mas necessária – arte da escuta e do entendimento do outro, e mesmo as famosas técnicas de fechamento de vendas, que são sempre um enorme desafio pra mim. Voltei pra casa, pra meus atendimentos e meus clientes, com a mesma sensação que sempre me invade após todos os eventos da AICI que participo: um profundo sentimento de que valeu muitíssimo a pena e uma imensa expectativa pelo próximo! O que esse board sabe fazer de melhor? Deixar a gente com “gostinho de quero mais”! Parabéns, pessoal! Foi demais!  Obrigada Adriana e Stela por trazer a visão de vocês para nossa Newsletter mensal. A AICI agradece a todos os presentes, não só os associados, mas também os não-membros e expositores que compareceram, e espera revê-los numa próxima oportunidade. Como já ressaltado pela nossa presidente Rachel Jordan, “a voz permite que as pessoas se diferenciem uma das outras, reflete personalidade, crenças, faz cada um ser único. Ela é a nossa expressão para o mundo, para a liberdade, para a realização de sonhos”. Nosso desejo é que possamos continuar juntos em busca dos nossos sonhos. A AICI Brasil se orgulha de poder contribuir para a caminhada de tantos consultores de imagem do Brasil e do mundo. Juntos somos mais fortes!


Adriana Guimarães é consultora de estilo com formação pela Oficina de Estilo e em Gestão de Imagem Corporativa pela Berenholc & Dalpra. Especialização em Coloração Pessoal pela Studio Immagine. Atua na área desde 2011, focando na autoestima e valorizando os pontos fortes de cada uma.







Stela Moncaio é publicitária, designer de moda, especialista em marketing, consultora de estilo. Entende moda e vestuário como poderosas ferramentas de comunicação e tem como missão colaborar para que, por meio de técnicas de autoconhecimento, mais e mais pessoas atinjam seus objetivos de imagem e estilo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue abaixo pelas categorias

.

Acesso para membros

Acessecom a sua conta