AICI Brasil promove o primeiro treinamento de liderança

Aconteceu no dia 28 de abril o primeiro treinamento exclusivo para Líderes Regionais e Conselho de Diretores da AICI Brasil. Aconteceu-me forma híbrida: presencialmente no Rio de Janeiro e on-line para quem não conseguiu estar presencialmente. 

Tivemos a honra de receber ex-presidentes da AICI, Rachel Jordan AICI CIP e Silvia Scigliano AICI CIC para fornecer informações valiosas sobre ética, liderança, vivências e dinâmicas para o desenvolvimento profissional de um líder. Aprender com quem já trilhou, é sobre trazer a cultura AICI e envolver neste projeto único de vida, que é ser líder da maior Associação de Consultores de Imagem do Mundo! Foi um momento único de muito aprendizado, conexão, e de tirar  dúvidas e trocar experiências e idéias. Com certeza, todos saíram de lá mais capacitados em liderança. 

Depoimentos

Sílvia Scigliano AICI CIC (Treinadora)

“Foi um grande prazer dar este treinamento. A nossa visão como treinadora foi muito positiva, dividir nossa experiência com mais pessoas, passar um pouco da cultura da AICI. Tivemos uma participação muito bacana de todos. Muito positivo, muito proveitoso, muito importante essa idéia, essa iniciativa do conselho.”

Juliana Maksoud AICI CIC (Secretária)

“O Treinamento de Líderes foi um momento especial, de troca de experiências, que me fez tão bem… Percebi que, muitas vezes, sinto o que pessoas mais experientes e que já estiveram no meu lugar também sentem. Precisamos ter esse espaço aberto sempre!”

Tatiana Cotrim (Tesoureira)

“Eu achei super importante para gente entender melhor a cultura organizacional da AICI, a gente aprender com quem antecedeu a gente. O que a global espera de nós, como podemos evoluir juntas como time e também individualmente cada uma com suas competências e também com suas fragilidades e dificuldades ou algo que se tenha a melhorar ou crescer. Muito importante. Deveríamos ter de tempos em tempos deveríamos ter um treinamento deste para até nos autoavaliar e ver o que estamos evoluindo ou que precisar evoluir e seguir sempre melhorando.”

Fernanda Luchesi AICI CIC (Presidente)

“Ter essa visão com nossas ex-presidentes que sentiram na pele o que é liderar, foi muito enriquecedor . As líderes tiveram a oportunidade de entender melhor como é o dia a dia , e como agir em diversas situações. Temos uma maneira AICI de liderar e foi transmitida de forma simples para que tenhamos uma melhor sinergia! Parabéns a quem estava presente dando o exemplo .”

Aconteceu o primeiro treinamento exclusivo para Líderes Regionais e Conselho de Diretores da AICI Brasil. Aconteceu-me forma híbrida: presencialmente no Rio de Janeiro e on-line para quem não conseguiu estar presencialmente. 

Tivemos a honra de receber ex-presidentes da AICI, Rachel Jordan AICI CIP e Silvia Scigliano AICI CIC para fornecer informações valiosas sobre ética, liderança, vivências e dinâmicas para o desenvolvimento profissional de um líder. Aprender com quem já trilhou, é sobre trazer a cultura AICI e envolver neste projeto único de vida, que é ser líder da maior Associação de Consultores de Imagem do Mundo! Foi um momento único de muito aprendizado, conexão, e de tirar  dúvidas e trocar experiências e idéias. Com certeza, todos saíram de lá mais capacitados em liderança. 

Rachel Jordan AICI CIP (Treinadora)

“Eu achei muito positivo o treinamento, eu achei que trouxemos pontos muito relevantes. Eu achei que quem estava nos assistindo, nos escutaram e conseguiram conectar com esses pontos. As dinâmicas que trouxemos também foram muito interessantes, alguns conseguiram expor suas fraquezas. Mas acho que todo treinamento, ele sai mais forte, exatamente quando tem a equipe demonstrando, participando, expondo realmente as suas idéias, o que não está agradando. Eu acho que a gente trouxe muito isso. Eu acho que principalmente eu e Sílvia, a gente ter sido ex presidentes conseguimos contribuir, que nem tudo é perfeito. Aquela colocação que eu trouxe que estar no conselho ou liderança não é pra ser um espelho, uma vitrine e sim um comprometimento de responsabilidade, afinal representamos uma associação internacional, temos que estar sempre ali relembrando as normas de conduta, os valores da associação, para que a gente sempre fique seguro até mesmo dos atos que a gente toma e se algum associado vier reclamar. Então temos sempre que ter noção desse norte. Recebi um feedback muito positivo e fiquei muito feliz.”

Danielle Stefanello (Líder Nordeste)

“A iniciativa foi maravilhosa! O formato também foi muito legal! O amor com o que vocês fazem tudo era evidente.”

Alexandra Miranda (Líder Rio de Janeiro) 

“O treinamento para mim foi maravilhoso, muito positivo para ajudar a nos posicionarmos como líderes. Ouvir duas pessoas com experiências como a Silvia e a Rachel e trocar com outras líderes experiências, e entender que temos dificuldades como todas tem e que podemos melhorar, e com ética e responsabilidade nos  tornarmos e ajudarmos a ser e termos profissionais melhores no mercado. Aprendi muito com certeza.”

Karina Antunes (Líder Rio de Janeiro) 

“Participar do treinamento para líderes foi de suma importância, pq ouvir sobre anseios, angústias e trocar experiências com colegas líderes é algo que modifica nossa e amplia nossa visão como pessoa e profissional que neste momento está líder na organização e também líderes dos nossos próprios negócios.  Fora a promoção de autoconhecimento, fundamental para nosso crescimento.”

Lari Menezes (Líder Nordeste)

“Foi maravilhoso participar do Treinamneto de Liderança! Ser voluntário é doar tempo, se dedicar e amar a profissão. Ser líder é um desafio, mas tem a ver com dar a mão, guiar, facilitar e acolher. Não nascemos líderes, precisamos nos preparar para isso. Esse foi mais um passo da AICI para podermos dar ainda mais suporte para o membro consultor de imagem. Amei a iniciativa! E ouvir duas referências como Rachel Jordan e Silvia Scigliano fez muita diferença!”

Pablo Inisio (Líder Paraná)

“O treinamento de líder foi incrível!!! Pudemos absorver todo o conteúdo e a experiência de duas ex presidentes que lutam pelo reconhecimento e fortalecimento da profissão de Consultor de imagem! Saber que não estamos sozinhos e que juntos somos mais fortes é sempre muito importante!”

Sophia Marins AICI CIP (VP Núcleos Regionais)

“O nosso treinamento de liderança foi extremamente profundo, trazendo reflexões e dinâmicas para trabalharmos no nosso dia a dia como líderes. Foram questões rotineiras e como lidar com tudo isso. Saí muito satisfeita e honrada de ter mais esse aprendizado com duas treinadoras que já tive o prazer de trabalhar e que eu admiro muito.”

Se você se interessa por este tipo de troca e anseia poder compartilhar conhecimento dentro da nossa área, além de fazer conexões interessantes, entre em contato com nossa equipe de associados no e-mail associados@aicibrasil.org e faça parte da AICI. Assim promovemos cada vez mais o desenvolvimento e crescimento da nossa profissão no Brasil e no mundo.

Redatoras: Sophia Marins AICI CIP (Vice-presidente Núcleos Regionais) e Clara Laface (Vice-presidente de Marketing)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue abaixo pelas categorias

.

Acesso para membros

Acessecom a sua conta