Carta da Presidente – Novembro 2022

Ufa acabou outubro, e tenho a sensação de que acabei de escrever a última carta.

Você sabe que todo o conselho de voluntárias está super empenhado em deixar a AICI mais organizada, mas relevante e com eventos ainda mais especiais para atrair mais olhares e crescer? 

Tivemos um aumento de 100% em relação ao mês anterior e 100% comparado a 2021, o que nos deixa muito felizes! Parabéns, em especial para a VP Associados, Tata Lanzoni, pela dedicação constante com os novos membros. 

Estamos circulando em vários lugares e fazendo vários eventos pelo Brasil para levar nosso nome e apoiar nossos membros. Estivemos em Fortaleza, SP e RJ. Conseguimos gravar um vídeo, de forma bem profissional,  sobre a AICI para ser usado nas apresentações nas escolas para acelerar nossa divulgação. 

No lançamento do Núcleo Regional de SP, tivemos a presença da embaixadora do Metaverso Decentraland para nos atualizar sobre esse assunto. Mais uma vez ajudando nossas Consultoras AICI a estarem 2 passos à frente da concorrência. 

Abrimos o debate durante nosso 4 Diálogos entre associados, sobre um tema que gera muita dúvida e frustração que é a Ética profissional . Acesse nosso código de ética aqui: https://aicibrasil.org/wp-content/uploads/2021/07/Codigo-de-etica-AICI.pdf

O que é a ética ? Por definição e extensão, a ética é um conjunto de regras de ordem valorativa e moral de um indivíduo, de um grupo social ou de uma sociedade. Trazendo para a AICI, o que se espera quando falamos em ética, é um comportamento que coopere e proteja o mercado de consultoria de imagem, de maneira que haja respeito à profissão, aos profissionais, parceiros, empresas e clientes, de qualquer natureza. Agir com integridade, se esforçar para melhorar a sua competência e a de outros membros são comportamentos descritos em nosso Código de ética, e por isso esperados dos associados. Assim como estes, no código de ética, que todos os membros assinam quando ingressam, também fala em agir corretamente com relação à desonestidade, discriminação, plágio, confidencialidade e ofensas.

É possível criticar, não concordar com um profissional, com um cliente, com uma empresa, com um método, com uma técnica. Mas a expressão, a ação em cima disso precisa vir de forma educada, com respeito, sem subtração do patrimônio do outro, sem ataques, sem violências. Podemos fazer, falar, expor o que quisermos, mas o direito à liberdade de expressão termina quando vamos contra a honra do outro, quando geramos constrangimento. Veja mais sobre o evento diálogos clicando aqui .

Claro, estamos ansiosas para o Vozes, que acontece dia 19 de Novembro no espaço JK para nosso primeiro evento presencial. Abrimos as oportunidades de patrocínio (clique aqui para conhecer o material). Teremos coquetel de comemoração ao Dia do Consultor e uma programação de peso! Confira aqui: https://aicibrasil.org/seminario-vozes-aici/

Eu e o conselho também queremos dar as boas-vindas aos novos voluntários que vão ajudar nossas VP a fazer um trabalho ainda melhor! 

Para finalizar…

Falando em organização, (sou a louca da planilha e racionais)…. 

Uma reunião de planejamento com os líderes regionais, resultou no alinhamento das nomenclaturas dos eventos para uniformizar nossa comunicação e ajudar na divulgação dos eventos Assim eles são mais atrativos para membros e não-membros, e todos os Núcleos Regionais falam a mesma língua. São eles: 

1.  *Oficinas*, Aprofundamento Profissional – apenas para membros 

2. *Visitas Técnicas*: Criando parcerias com marcas locais – apenas para membros

3. *Fórum*: Trocando ideias  – membros e não membros

4. *Palestra de atualização*  – membros e não membros

5. *Dia do Consultor* (dia 23 de novembro) – apenas para membros 

6. *Encontro e Cultura* – Criando Relacionamento  – “mensais” almoços, café, museus, exposições, feiras – apenas para membros 

7. *Prazer,  somos AICI*: eventos de apresentação da AICI 

Obrigada pela paciência e apoio , e nos vemos no Vozes! Se não fomos apresentadas, venha se apresentar, vou adorar lhe conhecer. E se já nos conhecemos, venha dar um abraço apertado! Vou adorar reconectar!  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue abaixo pelas categorias

.

Acesso para membros

Acessecom a sua conta