Fechando o ciclo com muitos recordes!

Agora acabou! Acabou o primeiro quarto dessa gestão, mais um ano! Um ano conturbado, com muitos altos e baixos, muitas incertezas e muitos atrasos.

No entanto, foi com todas essas incertezas que conseguimos finalizar essa primeira parte entregando 2 eventos importantes, o Vozes e o Diálogos. Ambos idealizados para trazer discussões saudáveis e ampliar o repertório dos Consultores ao se depararem com novas práticas, novos olhares e novas posturas. 

Estamos batendo muito na tecla que o consultor AICI está 2 passos à frente no mercado e a cada dia estamos percebendo isso. Você vai perceber que nós estamos cada dia menos repetindo velhos padrões e velhos conceitos no modo de enquadrar nossos clientes e abordá-los. 

Na minha abertura no Vozes, eu disse que nós, na AICI, também estamos mudando. 

Vocês devem ter notado. Mas ainda estamos muito longe de conseguir abarcar e atender todas as necessidades de diversidade, inclusão e sustentabilidade. 

O que me conforta (e também o conselho de diretores!) é que estamos fazendo o melhor que podemos para isso acontecer e cada vez mais focadas nesse objetivo.

Temos a missão de conectar profissionais de imagem a uma comunidade global diversa que inspira criatividade, compartilha conhecimento e habilidades, criando um impacto duradouro nos indivíduos, empresas e no mundo. 

Contamos também com a ajuda de vocês para pontuar e cooperar para que essas necessidades de mudanças sejam atendidas mais rapidamente.

A AICI não é do conselho diretivo, ela é sua. Nós apenas colocamos metas e doamos nosso tempo para fazer acontecer. Inclusive são muitas metas e muitas atividades. O Trello que o diga! 

Conseguimos :

  • Crescimento bruto de 84% , e um crescimento real de 35%, pois ainda temos muitas saídas. 
  • Batemos o recorde de mais de 250 membros!  
  • Apesar de mantermos a média de público no Vozes, batemos o recorde de 56 novos membros pré-evento e 4 vagas sociais. O lugar foi lindo, espaçoso, iluminado e com muitos lugares instagramáveis para nossos membros. 

  • Apesar da pesquisa pós evento ter uma adesão menor do que esperávamos, (vamos participar mais!), obtivemos uma visão interessante do evento e já sabemos o que devemos melhorar.
  • Tivemos muitos eventos regionais (RS, PR, MG, CO, RJ, SP)  para conectar os membros e levar mais informações para eles se destacarem nas suas regiões. Só em dezembro tiveram 4!
  • Aprendemos muito quando vamos às conferências globais, por isso iniciamos, pela primeira vez na AICI, um encontro exclusivo do conselho com os novos membros no WeWork. Foi um momento muito importante para nos aproximarmos mais de quem está chegando e ter certeza que eles sabem como usufruir dos inúmeros benefícios, além de termos uma linda vista para contemplar a cidade. 

  • Estamos muito felizes de ter diversas brasileiras na Conferência Global em Punta Cana!: Cris AzevedoIza Lupetina, Joana Brizola, Valéria Didier, Doró Mendonça, Natália Morelo, Sophia Marins AICI CIP, Lais Machado , Viviane Vargas e eu
  • Terminamos o ano com as contas em dia e um fluxo de caixa feito para podermos efetivar os planejamentos de 2023. 
  • O clube de vantagens está crescendo! Tivemos novas adesões e aumento de desconto para nossos membros. Acesse na sua página de membro.
  • Nossa equipe de RP fez contato e está abrindo canais com marcas como WGSN, Fashion Network, Jovem Pan, ABRH, RCNI e SPFW. É o começo de um novo relacionamento e formato de comunicação com eles. Se você tiver abertura em algum canal, por favor avise nossa VP Relações Públicas Lory Dantas.
  • Tivemos um excelente número de participantes no Diálogos online, onde falamos sobre ética na profissão e abriu a mente de muitos consultores para enxergarem o papel fundamental da AICI na busca de proteger seus membros, o mercado e nivelar o profissionalismo. 

Sobre a anuidade: tivemos um grande aumento de membros por essa facilidade. No entanto, gostaria de lhe pedir para verificar sua situação de membro e se atente a seus pagamentos, pois estamos vendo falta de pagamento por conta da opção de parcelamento em 12x no cartão. Como no Brasil tem muita fraude em cartões, algumas operadoras bloqueiam as parcelas futuras. Nossa VP Associados Tatá Lanzoni está com muitos desafios por conta disso.

  • Também nos esforçamos para estar presente nos principais eventos de Consultoria de Imagem do Brasil e fomos convidados para apresentar a AICI no Encontro Nacional de Consultores de Imagem do Centro Europeu.

Enfim, estamos com um time bem alinhado e animado para fazer acontecer. Obrigada aos VPs, aos novos voluntários dos comitês e líderes regionais, estão de parabéns ! Em especial a Doris Antunes , líder da regional Rio Grande do Sul que ganhou o reconhecimento de melhor líder do ano!  

Lembrando que você também pode fazer parte disso sendo voluntária em eventos ou ajudando algum VP e, claro, se preparar para se candidatar aos cargos de VPs no próximo mandato, em julho de 2024! Queremos rostos novos, mentes visionárias e muita energia!

Finalizando….

Desejo um Natal repleto de amor e um ano novo cheio de realizações importantes para você. Que tudo isso acalente seu coração e lhe traga muita energia para seguir brilhando e transformando vidas! 

Afinal, nosso propósito é  conectar, desenvolver e apoiar profissionais de imagem para empoderar outros.

Boas festas!

Fê Luchesi, AICI CIC

Presidente AICI Brasil 22/24

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue abaixo pelas categorias

.

Acesso para membros

Acessecom a sua conta