Voluntariado social na AICI Brasil

Os membros da AICI assessoram pessoas e empresas em três aspectos da imagem pessoal: aparência, comportamento e habilidades de comunicação. Tendo como pilar  elevar o nível de profissionalismo e de credibilidade dos seus associados, o voluntariado é levado a sério na AICI Brasil. Várias ações têm sido realizadas pela AICI desde o início da sua atuação no Brasil, como uma forma de retornar benefícios para a sociedade com aquilo que temos de mais precioso a oferecer: o nosso conhecimento.

A parceria com instituições, que desenvolvem projetos de ação social que possam se beneficiar do nosso conhecimento técnico,  traz benefícios que vão além de só ajudar a comunidade, pois esses projetos também são espaços para o desenvolvimento de competências dos nossos associados, que adquirem experiência ao se voluntariar para trabalhar, sempre auxiliados por consultores mais experientes. 

Já trabalhamos com o GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança com Câncer), com o Projeto Mulheres Hipercriativas, desenvolvido pela Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) junto com o Governo do Distrito Federal, no Projeto Casulo, entre outras, ao longo desses nossos 12 anos.

Focando nas ações mais recentes, em 2021, no projeto Mulheres Hipercriativas, capacitamos mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica em atividades ligadas ao campo criativo, para ajudá-las a conquistar a independência financeira com o seu trabalho. Foi um projeto que nos deu muita satisfação em contribuir, por auxiliar mulheres a melhorar sua autoestima, principalmente no seu campo profissional, para brilharem e conquistarem seu espaço! Foram feitas palestras sobre Coloração Pessoal aplicada a Make e Cabelos e sobre Dress Code e Presença Profissional.

Além disso, também promovemos uma ação social no último Seminário Vozes, em novembro de 2021, com a arrecadação de peças de roupa para a Liga Solidária. A Liga Solidária, fundada em 1923 como Liga das Senhoras Católicas de São Paulo, é uma organização da sociedade civil (OSC) sem fins lucrativos. A Liga atua em quatro eixos (Educação de Qualidade, Inclusão Produtiva, Vínculos Comunitários e Envelhecimento Ativo), cuja os noves Programas Sociais beneficiam cerca de 13 mil crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de alta vulnerabilidade, na capital paulista.

Doação das peças arrecadas para equipe da Liga Solidária com voluntária Lu Sampaio

O Bazar da Liga é uma das unidades mantenedoras da organização que, comercializa produtos novos e usados a preços praticados abaixo do valor de mercado, promovendo o consumo sustentável e possibilitando a democratização da moda, para as comunidades locais, empresas, e faculdades, todo valor arrecadado é revertido para a manutenção dos Programas Sociais.

Equipe da Liga Solidaria (Gerson, Dalva , Reinaldo e Thainara), e Membros AICI Brasil , Consultoras de Imagem Silvia Scigliano, Luciana Sampaio e Fê Luchesi

Em Dezembro de 2021, realizamos palestras para mulheres assistidas pela Liga para que saibam se colocar no mercado de trabalho, utilizando sua imagem pessoal como um trunfo. Foram realizadas palestras sobre Imagem e Comportamento Profissional.

Vejam o depoimento da Marina Almeida, da Liga Solidária, sobre as palestras:

“a palestra da AICI  foi super positiva, esclarecedora. As alunas participaram muito , tiraram dúvidas, gostaram muito! Bastante esclarecedora. Elas entenderam que o menos é mais, foi bem positivo.”

Marina Almeida – Assistente Administrativa

E já está programada para março de 2022 uma nova ação com ciclos de palestras para os jovens dos cursos de Gastronomia, Administração, tecnologia e Cabelos, realizadas com os membros voluntários da AICI Brasil, as Consultoras de Imagem Lu Sampaio, Fê Luchesi, Cris Reis, Renata Falcão e Juliana Maksoud.

A AICI Brasil busca fazer diferença na sociedade por meio do conhecimento dos seus membros sobre a imagem pessoal, gerando impacto positivo sobre a vida e a autoestima das pessoas.

2 respostas

    1. Oi Gisele, tudo bem? Feliz com seu interesse em ser voluntária. Para ser voluntária nesse comitê e participar destas ações, é necessário ser membro da AICI Brasil e entrar em contato com nossa Vice-presidente. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue abaixo pelas categorias

.

Acesso para membros

Acessecom a sua conta