Voluntariado Social no 9º Seminário Internacional de Consultoria de Imagem

O Comitê de Voluntariado da AICI Brasil, nesse 9º Seminário Internacional dos Consultores de Imagem, realizado no dia 04 de junho em São Paulo, coordenou mais uma de suas ações junto à Liga Solidária, mediante a arrecadação de doações. Cada participante foi incentivado a trazer para entrega, no ato do check-in, uma peça de roupa, para juntas serem disponibilizadas aos diversos assistidos pela Liga e aos projetos por ela realizados junto a jovens e adultos.

A Liga Solidária é uma organização da sociedade civil (OSC) sem fins lucrativos, fundada em 1923 como Liga das Senhoras Católicas de São Paulo nos eixos de Educação de Qualidade, Inclusão Produtiva, Vínculos Comunitários e Envelhecimento Ativo, cujos programas beneficiam cerca de 13 mil crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de alta vulnerabilidade, na capital paulista.

Nesse evento, estiveram no stand de arrecadação as consultoras Viviane Varga (esq.) e Lu Sampaio (dir.) que atuaram no recebimento das doações, bem como na embalagem do montante arrecadado para a coleta feita pela Liga, na pessoa do seu colaborador Diego (presente na foto de capa).

Essa já é a segunda ação dessa proporção realizada em eventos da AICI Brasil, que se junta à campanha de doações de roupas feitas também no evento 3º Evento Vozes realizado em 2021 na capital paulista, para demonstrar o sucesso da parceria também nesse viés de arrecadação, além dos treinamentos que vem acontecendo na sede da Liga, beneficiando os assistidos no entendimento da relevância da sua imagem profissional e no compartilhamento de ferramentas para incrementar sua capacitação na busca de colocação no mercado de trabalho e manutenção da oportunidade conquistada.

Time de Consultoras Voluntárias da AICI, (Fê Luchesi – presidente AICI Brasil, Lu Sampaio, Viviane Varga e Iza Lupetina) presentes no 9º Seminário.

Ações como essa, sem dúvida, além de serem mais uma oportunidade de contribuir com a manutenção da própria Liga, por meio de bazares que são frequentemente realizados em sua sede, complementam a eficácia dos treinamentos realizadas pelo Comitê de Voluntariado, na medida em que representa uma possibilidade dos próprios beneficiados serem alcançados com oportunidades de aquisições mais acessíveis, com vistas à construção de um guarda-roupas que os leve a atingir os seus objetivos nesse momento de maior fragilidade.

Caixas preparadas, um dia antes, por Iza Lupetina, para que tudo corresse bem na recepção dos nossos consultores e suas doações.

Quanto aos consultores, um agradecimento e destaque especial para a alegria com que as doações eram trazidas. A prática da doação nos torna melhores como seres humanos, além de ser um veículo eficaz para colocarmos em prática a moda circular e o manejo sustentável dos nossos próprios guarda-roupas.

O Comitê do Voluntariado está aberto para mais voluntários e tem sido alvo de interesse cada vez maior dos nossos associados. Vejam o depoimento de uma de nossas voluntárias a seguir com os nossos destaques:

As palestras e treinamentos realizados foram momentos de muita troca e recebemos muitos feedbacks positivos.  Além deles, as campanhas de doações de roupas feitas junto aos nossos associados, no evento Vozes e agora no 9o Seminário Internacional, nos possibilitam contribuir de mais uma forma para que os assistidos pela Liga sejam beneficiados.

Uma honra fazer parte desse Comitê e trabalhar por uma causa tão importante. Estamos muito felizes de ver o interesse de mais pessoas virem integrar o Comitê e de saber que estamos fazendo a diferença em nossa sociedade. Afinal, sabemos o tanto que nosso trabalho pode contribuir positivamente na vida das pessoas e também em sua imagem profissional que os assistidos pela Liga sejam beneficiados.

Foi um privilégio para nós da AICI Brasil atuarmos em parceria com a Liga Solidária em mais esse evento, já que o olhar para o outro, especialmente para aqueles em situação de vulnerabilidade, permite a expansão dos efeitos da nossa atuação para além de nosso entorno profissional, engrandecendo não só a profissão em si como também a relevância dos nossos eventos.


Texto desenvolvido pela associada voluntária Lorena Kossar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue abaixo pelas categorias

.

Acesso para membros

Acessecom a sua conta